quarta-feira, 26 de junho de 2013

HISTÓRIA DO FUTSAL- RESUMO


História do Futsal- Resumo Confira o resumo da história do futsal a seguir. O futsal também conhecido como futebol de salão é uma variação do futebol convencional, tendo um número menor de jogadores (cinco) e sendo praticado em uma quadra esportiva ao invés do campo.

HISTÓRIA DO FUTSAL- RESUMO

Ele foi criada em 1934 por Juan Carlos Ceriani Gravier, professor da Associação Cristã de Moços (ACM) da cidade de Montevidéu no Uruguai. O intuito dele era aproveitar as quadras de vôlei da instituição para praticar o esporte, já que não contavam com campos. Nessa época o futebol estava em alta no Uruguai que havia sido bicampeã olímpica e sede da Copa do Mundo de Futebol.

 O futebol de salão foi introduzido no Brasil apenas um ano depois através dos professores João Lotufo e Adrubal Monteiro que se graduaram na ACM como secretários diretores de educação física. No entanto foi observado que o tamanho reduzido da quadra e o peso da bola causavam muitos acidentes, devido à potência dos chutes.
HISTÓRIA DO FUTSAL- RESUMO
 Por isso em 1948 Lotufo e Monteiro se empenharam em resolver os problemas da prática do esporte, assim elaborando um novo regulamento, misturando elementos do futebol hockey de grama, basquete e waterpolo. Assim após algumas mudanças, inclusive na bola, deixando-a mais pesada para que não saltasse tão facilmente, surgiu o futsal como conhecemos hoje. 
Publicidade:
 Com o tempo devido à sua praticidade o futsal foi tomando o gosto do publico, tornando-se muito popular, assim mais pessoas começaram a praticar o esporte, resultando na organização de torneiros. A primeira federação de futsal do Brasil foi fundada em 1954, a atual Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, e assim como o passar dos anos surgiram as federações de todos os estados do Brasil.
,
HISTÓRIA DO FUTSAL- RESUMO
 Hoje são realizados campeonatos internacionais do esporte, os quais são organizados pela Associação Mundial de Futsal (AMF), a qual tem sede na cidade de Assunção, no Paraguai, sendo que também fica a encargo da FIFA organizar os campeonatos. Entre os principais campeonatos de futsal estão Campeonato Mundial FiFUSA/AMF, Copa do Mundo de Seleções Nacionais, Euroftusal, Camopenato Mundial de Clubes, Mundial de Futsal da FIFA, Eurocopa e Copa das Confederações da FIFA. Entre as seleções mais fortes está o Brasil, que já foi quatro vezes campeão no Mundial de Futsal da FIFA, Espanha e Itália.

 O futsal é praticado em uma quadra esportiva, sendo que os times são formados por apenas cinco jogadores. O objetivo é colocar a bola na meta adversária. Cada equipe tem um goleiro, sendo o único jogador autorizado a segurar a bola com as mãos. 
Leia mais em:
A partida é composta por dois tempos de 40 minutos. Este esporte ainda conta com duas variações o futsal de quadra e o futsal, tendo pouquíssimas diferenças entre si, mas que acabam influenciando a dinâmica do jogo, uma delas é que o futsal de quadra é dividido em dois tempos de 20 minutos, sendo realizado na metade do tempo que o futsal.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HISTÓRIA DO FUTSAL- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.