quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MAIS EMPREGO MTE- www.maisemprego.mte.gov.br


Saiba aqui no blog maiores informações sobre o site Mais Emprego do MTE (www.maisemprego.mte.gov.br).

O Governo brasileiro realizou um grande projeto em busca de uma solução para o desemprego no país. Na verdade o que a equipe do Governo descobriu é que sobram muitas vagas no mercado de trabalho e que seria preciso encontrar formas de preencher estas vagas disponíveis, pois além de muitas pessoas estarem desempregadas, há a questão das empresas que precisam ocupar estes cargos para continuarem produzindo e até mesmo aumentar a produção.

Um dos motivos de tantas vagas disponíveis no mercado é a má formação dos profissionais, pessoas que não têm condições técnicas nem conhecimentos necessários para ocuparem muitos dos cargos disponíveis, neste caso a solução tem sido investir em facilidades para estes profissionais terem acesso a cursos profissionalizantes.

Uma outra questão foi descoberta, quando se constatou que muitos trabalhadores quando são demitidos, preferem ficar recebendo o seguro desemprego ao invés de buscarem um novo emprego. E isto tem sido um dos grandes motivos de gastos para o governo e de tantas vagas em aberto. 

O Governo então buscou uma forma de mostrar a estes trabalhadores que era muito mais vantagem para eles voltarem de imediato para o mercado de trabalho do que ficarem recebendo suas parcelas de seguro desemprego.

Em um grande projeto o Governo unificou as vagas no país. Antes as vagas ficam disponíveis por estados e até por cidades. Agora ficam todas em um banco de dados centralizado e assim, quando o trabalhador demitido vai dar entrada em seu seguro desemprego o sistema busca e identifica uma vaga de emprego que esteja em aberto e que seja condizente com o perfil daquele trabalhador. 
Publicidade:


Então, de imediato é proposto ao trabalhador esta oportunidade de trabalho e caso ele a recuse tem seu seguro desemprego bloqueado. A não ser que este trabalhador apresente motivos que justifiquem tal decisão.

Como parte deste projeto, tem-se o Portal do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE - que traz várias informações como seguro desemprego, entre outras, trazendo também as vagas disponíveis para que o trabalhador possam consultá-las gratuitamente.

Para isto basta acessar o site:

O trabalhador deverá fazer um breve cadastro, para ter acesso as vagas disponíveis. O cadastro é gratuito e poderá ser feito através do endereço:

Ao se cadastrar você passará a ter acesso a todo processo de intermediação dos serviços disponíveis, fazer pesquisa para localizar as vagas que atendem ao seu perfil profissional, entre várias outras opções.
No cadastro você deverá informar o número de seu PIS ou PASEP, CPF, Carteira de Identidade, dados de sua Carteira de Trabalho, entre outras informações. É importante que fique atento neste momento, para que todos os campos seja preenchido corretamente.

Acesse:
Seguro Desemprego 2015

Com este programa o Governo espera reduzir o número de vagas disponíveis no país, o que é importante para os trabalhadores e também para as empresas. Acesse o site Mais Emprego, faça seu cadastro e pesquise as vagas disponíveis, se você está desempregado esta poderá ser a oportunidade que faltava para você conseguir voltar ao mercado de trabalho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MAIS EMPREGO MTE | www.maisemprego.mte.gov.br
Blog DCH- Fotos e Vídeos

33 comentários :

Antonio Marques disse...

Muito bom o conteudo, Parabens otimo texto,
irei segui-lo a partir de agora ...

rodrigo disse...

eu quero trabalha mais não deixão eu trebalhar porque temho 14 anos o que eu fasso em tão ...?

rodrigo disse...

eu quero trabalha mais não deixão eu trebalhar porque temho 14 anos o que eu fasso em tão ...?

euno disse...

Isso é uma vergonha! Bem que poderiam facilitar para divulgação de vagas de emprego e não ficar enganando o cidadão que paga impostos. Nunca vi tanta dificuldade para conseguir acessar uma página do ministério do trabalho sem que uma empresa se aproveite para tentar cobrar mensalidade na divulgação de curriculum. Isso é esse tal de governo do povo! Vergonha!

Samerson disse...

entrei no site www.maisemprego.mte.gov.br fiz o cadastro e não consigo acessar o site, ai vou como estivesse esquecido a senha nisto pedem o e-mail e as letras do e-mail aparecem com letras maiúsculas não acessando nisto não consigo fazer nada nem mudar a senha para acesso nem procurar um emprego, o pior que a página não tem nenhum atendente on line pra te orientar. Isso é uma vergonha

Anônimo disse...

reinaldo soares
no pat de cruzeiro/sp, nunca ouviu dizer que alguém, conseguiu um emprego, os atendentes desse pat so serve para fazer o cadstro e dar entrada em seguro-desemprego,o captador de vagas não serve para ir nas empresas para captar vagas, fica esperando o empregador anunciar vagas, e não é isso que o governo ou secretário do trabalho espera de um funcionario desse.

Anônimo disse...

realmente isso é pura enganação.. serve apenas para dizer q o governo tem o programa pq nunca consegui acessar essa tal pagina d cadastro, não tem atendente online e telefone nunca esta disponivel e si vou at o sine de nada adianta pq fiz o cadastro la mas eles não entram em contato para informar nada pra gnt..

Anônimo disse...

isso e uma porcaria nao funciona tento me cadastrar e nao consigo,o governador so que ganhar voto e os burrrrrrro ainda votam nele,isso so vai mudar quando a sociedade ter sabedoria para saber votar,eles nos engana e fica por isso mesmo temos que mudar essa situaçao,as eleiçoes estao chegando vamos da um basta.

Unknown disse...

Bom, eu tenho 15 anos, estou tantando arrumar um emprego para adquirir experiência, mas não sou chamado pra nenhum desses anexos exibidos ultimamente, eu preciso saber, o que eu faço pra ser chamado pelo ' Menor aprendiz' pra trabalhar, espero que minha dúvida seja esclarecida, obrigado pela atenção...

Anônimo disse...

estou tentando acessar o cadastro a mais de um mes e nao consigo fiz meu cadastro no sine e ate hoje nunca chegou no meu email essa tal senha eo logim asim nao podemos ter acesso as vagas disponiveis,porfavor eu pesso nao façam nos trabalhadores de besta criando um progama que nao serve para nada ou pelo menos nos der explicaçao sobre esse mal funcionamento

Fr Promotora disse...

Não consigo me cadastrar de jeito nenhum.
Os caracteres aparecem para digitar minúsculo e o computador só bate maiúsculo. Já cansei de tentar de todas as formas e não consigo nada.
Alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

NÃO CONSIGO TER ACESSO AO MEU CADASTRO, JA TENTEI ATÉ ME CADASTRA DE NOVO MAIS NAO CONSIGO ELE DIZ QUE JA TENHO CADASTRO MAIS QUANDO VOU RECUPERAR A SENHA NÃO DA TAMBÉM, QUE NERVOSO, FUI NA AGENCIA ELES IAM MANDAR A SENHA E O LOGIN PRO MEU EMAIL, TO ESERANDO FAZ QUASE UM MES, ISSO É UMA VERONHA......

Anônimo disse...

.esse site e sem pe e sem cabeça,muito complicado de mecher devia so colocar o email e pronto..fora que a maioria dos emprego pedi experiençia,como que vai ter experiençia se ninguem chama.. POUCA VERGONHA!!

Anônimo disse...

reginaldo: a Manager mandou uma msn pro meu celular sou do Ceara p/ mim ligar pra manager sao paulo,nao vou ligar se for so pra cadastrar meu curriculo e pagar mensalidade e conta telefonica ta ruim estou atras de emprego nao atras de gastar dinheiro,porque nao me ligam e conversam por telefone, em vez de mandar msn que nao diz nada????.

Anônimo disse...

Nesse país, só as putas, traficantes e ladrões têm valor. O povo que se foda...

Anônimo disse...

pra mim esse cadastro no pat é uma piada, porque fás anos que me cadastrei no pat,arrumei serviço por minha conta ,já fui mandada embora do comercio fás 1ano .já vierão lojas pra cruzeiro, estão vindo mais magazine luiza por exemplo e até agora não fui chamada pra intregar um curiculo si quer muito menos pra uma intrevista fica aqui meu desabafo e que as autoridades locais tomem alguma providencias a respeito dessa falata de respeito com os desempregados de cruzeiro ...

hercio nunes disse...

Procuro trabalho na area chacara sitio fazenda e mais

wellington disse...

porque eu nao consigo assesar as vagas de emprego nao entra respondao ai blz ....

itamar disse...

Estou tentando me cadastrar no MTE faz mais de mês e não consigo,já tentei até o canal para falar online nem isso funciona.

Anônimo disse...

realmente isso e uma vergonha pois que adianta fazer o cadastro se nao podemos ter acesso a ele

RAMDE disse...

Sr Ministro Brizola neto, venho lhe pedir desesperadamente que me ajude a conseguir um emprego, estou desempregado a 5 anos e nao consigo emprego e tenho 49 anos ja fui no sine e nao adiantou nada, por favor eu lhe peço em nome de Deus me ajude ,sou casado e tenho familia, será que eu terei que ser mais um na estátisca criminal por nao conseguir um emprego para que eu possa ganhar o meu dinheiro com dignidade ou entao ter que suicidar por está entrando em depressão, sou motorista profissional moro em Bhte Mg. edmarodigues1@gmail.com----- Tel (31)92056809-- Edmar

Unknown disse...

ESTE SITE DO MTE É COMPLICADO DE MAIS NUNCA CONSEGUI ENTRAR NELE JÁ FAZ UM ANO QUE EU ESTOU CADASTRADO NELE E NUNCA RECEBI A SENHA DE ACESSO.O QUE EU FASSO PRA TER A SENHA?

Anônimo disse...

o login é o numero do pis de vcs mais a senha que vcs cadastraram na hora dos dados

Anônimo disse...

entrei no site www.maisemprego.mte.gov.br fiz o cadastro e não consigo acessar o site, ai vou como estivesse esquecido a senha nisto pedem o e-mail e as letras do e-mail aparecem com letras maiúsculas não acessando nisto não consigo fazer nada nem mudar a senha para acesso nem procurar um emprego, o pior que a página não tem nenhum atendente on line pra te orientar. Isso é uma vergonha

Anônimo disse...

Tambem acessei o site www.maisemprego.mte.gov.br para fazer cadastro mas parece que o site está fora do ar, fica dificil assim né Brasil!!

Anônimo disse...

parece que nunca funciona, alias nesse brasil nada funciona

Anônimo disse...

REALMENTE FIZ MEU CADASTRO E NÃO CONSIGO ACESSAR O SITE,DIGITO TUDO CERTINHO E SEMPRE DIZ Q TEM ALGO ERRADO,QUANDO ESTOU NA PAGINA DELES NÃO CONSIGO COLOCAR LETRAS MINUSCULAS E AS LETRAS DE ACESSO TEM MAIUSCULAS E MINUSCULAS,SERÁ Q É POR ISSO??

Anônimo disse...

não está funcionando o site para cadastro e/ou acesso

http://granulito.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml
Diz: Certificado de Servidor inválido

Obs: O problema não é minha internet, que por sinal está ótima, arrumem isso, porque se não, não adianta dizerem que querem ajudar se nada funciona...

Grata!

Anônimo disse...

não esta aceitando meu cep

Anônimo disse...

portal mte quero que vá pro inferno, junto com os governantes do brasil se foda muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber como faço para recuperar a senha,sendo que não tenho mais acesso ao email que coloquei no cadastro para reenvio de senha .


grata:Rosana

Anônimo disse...

Eu já estou de saco cheio fiz o cadastro direto no sine,a pessoa que me atendeu disse para eu fica verificando no site mas não consigo as letras só pegam maiúscula.

Anônimo disse...

eu também estou na mesma merda tento entrar digito o logn mai a senha so entra maiucula ta parecendo palhaçada

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.