terça-feira, 21 de agosto de 2012

BOLSA FAMÍLIA 2013- CONSULTA, CALENDÁRIO


O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Lula no ano de 2003. Ele tem o intuito de auxiliar economicamente famílias sem condições de se sustentar. Esse programa teve como inspiração o Bolsa Escola que foi criado em 1994, primeiramente pela cidade de Campinas, sendo implementado em 2001 pelo governo federal. 
consulta-data-calendario-bolsa-familia-2013
Consulta de datas e calendário do Bolsa-Família 2013.
Assim se tornando o maior programa de transferência condicionada de capital do mundo. O Bolsa Família se une também a outros programas que foram implantados pelo Governo Fernando Henrique Cardoso, os quais foram idealizados então primeira-dama D. Ruth Cardoso, como o Auxílio Gás, Cartão de Alimentação além do Bolsa Escola. 

 Através do Bolsa Família muitas famílias são ajudadas, afinal hoje no Brasil ainda podemos encontrar muita pobreza e o a ajuda financeira desse programa já ajuda muito. O objetivo do programa é ajudar os estudantes de baixa renda a ter acesso à escola, assim suas famílias recebe uma bolsa em dinheiro todos os meses para ser aplicado no estudo dos filhos que vão para a escola.

 O dinheiro é recebido através de um cartão, o cartão alimentação. Somente as famílias de baixa renda, pobres mesmo podem receber essa ajuda, sendo aquelas que possuem redá per capita de 10 a 140 reais e também as extremamente pobres com renda menor de 10 reais. 

 Assim o programa visa também reduzir a pobreza a curto e a longo prazo, quebrando o ciclo geracional da pobreza de geração em geração, dessa maneira dando maior oportunidade aos estudantes de crescerem na vida. 
Publicidade:

 Para receber esse auxílio é necessário se inscrever no programa, para isso acesse o site da Caixa Econômica Federal, pois é através dela que é feito o pagamento. 

Basta acessar a página [http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp], que você irá encontrar todas as informações, e além disso o calendário desse ano de 2013 com as datas para os pagamentos. 

O benefício é pago através do uso do Cartão Cidadão ou Cartão Bolsa Família, mas é necessário abrir uma conta na CEF, assim eles serão enviado pelo correio. Os cartões funcionam da mesmo forma que um cartão de débito bancário normal. 

Dessa forma com o cartão você também terá mais segurança, evitando a corrupção de normas e distribuição dos recursos e desvincula-los figuras e partidos do cenário político. Pesquisas feitas pelo governo federal indicam que os beneficiários do programa Bolsa Família gasta o dinheiro recebido, em necessidades, como comida, material escolar, roupas e sapatos. 
Assim as famílias terão uma condição de vida melhor. Se você tem renda baixa e ainda não se inscreveu no programa, acesse o site acima e se inscreva, assim você poderá auxiliar seu filho e toda a sua família a ter um futuro melhor. Acesse e confira.

Tem alguma reclamação ou elogio a respeito do programa?
Deixe abaixo seus comentários:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOLSA FAMÍLIA 2013- CONSULTA, CALENDÁRIO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

42 comentários :

Anônimo disse...

se quem trabalha de carteira assinada perde o beneficio do bolsa familia

Anônimo disse...

pq eu nao estou recebendo o brasil crinhoso junto com meu Bolsa familia

Anônimo disse...

por que meu bolsa familia ñ teve aumento como de todo mundo

Unknown disse...

porque o meu bolsa familia nao esta vindo com com o dinheiro do programa do meu brasil carinho

Anônimo disse...

O Brasil carinhoso é pago para as famílias em que a renda per capta é abaixo de 70,00 por pessoa. Para receber depende da renda declarada no cadastro Unico.

Anônimo disse...

queria recebe mais so recebo 134reis tenho 2filhos um de 9anos e a outra 7anos queria que aumentace mais nao tem ninhum programa para criança de 7 a 9anos pq?

Anônimo disse...

interessante é ver as mães que recebe o beneficio tudo aqui comentando , sendo que a renda da familia mensal não pode passar 140,00 reais !! engraçado neh ??

Anônimo disse...

Agradeco mihavida mudou

Anônimo disse...

pq eu tenho um filho de 1 ano e nao o brasil carinhoso

Anônimo disse...

muita gente que não precisar do beneficio recebe! muito disonesto, quanto tem tanta familha passando fome sem receber o beneficio!!!!

Anônimo disse...

concordo, muitos recebem e trabalham para receber apenas o salario minimo,mas se estes não pegar o governo embolsa não faz muita diferencia.

Anônimo disse...

Esse brasil carinhoso é uma farsa ,estou dentro das condições de receber e até hoje não tem nada no meu pagamento ,e também não conheço ninguém que receba.

Anônimo disse...

TEM PESSOAS RECLAMANDO DEMAIS EU RECEBO 64,00E TENHO DOIS FILHO JA É UMA AJUDA.

Anônimo disse...

REALMENTE ESTÁ UMA VERGONHA ESSES QUE RECLAMÃO Ñ PRECISA ESTOU MUITO SASTIFEITA POR RECEBER SÓ 70,00 REAIS E AGRADEÇO MUITO ALÉM DE RECEBER SEM SOAR AINDA RECLAMA VÃO TRABALHAR BOM DE DESOCUPADAS E TÉM MAIS ´R BOM QUE Ñ TIVESSE NEM UM REAL ASSIM IA SOAR PRA SABER QUE COM O QUE SE DAR É BEM VINDO AO NOSSO PÃO DE CADDA DIA DE NOSSOS FILHOS.
VCS SABE O QUE É TER UM FILHO PEDINDO COMER E VC Ñ TER.

Anônimo disse...

EU SÓ TENHO QUE AGRADECER NÃO GANHO MUITO ESSE DINHEIRO DO BOLSA ME AJUDA MUITO PRINCIPALMENTE PARA MEUS TRÊS FILHOS QUE PARA ELES É ESSENCIAL AJUDA EM MUITAS COISAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR NA COMIDA MUITO MAIS SÓ TENHO AGRADECER POR TER SIDO SORTEADA NÃO TENHO O QUE RECLAMAR SÓ A AGRADECER MUITO OBRIGADA MESMO CONTINUE AJUDANDO AS FAMILIAS QUE PRECISAM POR QUE NEM TODAS QUE GANHAM MERECE PARABÉNS PRESIDENTA E POR TODOS OS ENVOLVIDOS QUE TRABALHAM NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

Anônimo disse...

Esse brasil carinhoso não é uma farsa ,estou dentro das condições de receber e até hoje recebo desde que entrou em vigor.
Agradeço a Deus todas as vezes que recebo e estou feliz em receber, creio eu que não só depende da renda da familia, mas se tem casa propria ou não?, se paga aluguel ou nao?
Bem em louvo a Deus por receber!










gabidalmolim disse...

concordo com o anonimo,que recebe 64.00 ,eu tenho 4 filhos,marido deficiente,e recebo 70.00 ,antes nem isso tinha,acho que as pessoas tem que entender isso é um beneficio,e reclamam demais,se quer mais entao vao trabalhar.

Anônimo disse...

REALMENTE AS PESSOAS ESTÃO MUITO ACOMODADA EM RECEBER DE GRAÇA DINHEIRO DO GOVERNO.NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE O GOVERNO DEVERIA GERAR TRABALHO PARA ESSAS PESSOAS EM VEZ DE DA DINHEIRO.QUANTAS PESSOSAS NUN TRABALHA NO BRASIL,PORQUE QUE AS OUTRAS QUE RECEBI O BOLSA FAMILIA NÃO VÃO FAZER O MESMO FICAM SO ESPERANDO PELO GOVERNO E AINDA RECLAMAM PORQUE É POUCO.SE QUEREM MAIS VÃO TRABALHA.TEM MUITOS DELE QUE PEGAM O DINHEIRO PRA COMPRA MOVEIS,BEBIDA,JOGA,COMPRA OURO,PERFUME,E ECT.É MUITO INJUSTO.80% DOS QUE RECEBEM O BENEFICIO NÃO ESTÃO DENTRO DOS CRITERIO E ESSES SÃO OS QUE MAS RECLAMAM.GOSTARIA MUITO QUE O GOVERNO REAVALISE MELHOR PRA QUEM ELE ESTA DANDO O BENEFICIO,NA MINHA OPINIÃO QUEM FAZ ESSA LIBERAÇÃO DE BENEFICIO NÃO ESTA DANDO A DEVIDA IMPORTANCIA,ESTA LIBERANDO OS BENEFICIO SEM NEM MESMO OLHAR A RENDA DECLARADA DAS FAMILIAS E O TEMPO EM QUE MUITAS ESTÃO CADASTRADAS PORQUE CONHEÇO FAMILIAS QUE JA ESTÃO COM MAIS DE 8 ANOS CADASTRADAS E SÃO REALMENTE DE BAIXA RENDA E NADA ACONTECE INFELIZMENTE NÃO ENTENDO.ENQUANTO OUTRAS FAMILIAS COM 3 MESES CADASTRADOS E DE RENDA SUPERIOR É COMTENPLADO COM O BENEFICIO.
FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO.

Anônimo disse...

Bom dia

Eu recebo o bolça familia já faz 2 anos e nunca recibi com almento sempre foi o mesmo valor, eu tenho que ir la para pedir ou já era pra vim com almento?

Anônimo disse...

Bom dia,

O calendario de pagamento do bolça familia 2013 já saiu?

Anônimo disse...

porque não recebo os 70 reais só 64 reais 32 reais de 2 crianças

Anônimo disse...

eu nao posso trabalhar mas pois tenho um pobrema muito serio e nao posso movimentar os bracos fiquei 3 meses no benificil e ai nao pode mas trabalhar presidente mim ajude de um almento ai pois tem muita gente nessecitada muito pois tenho 3 filhos sem trabalho um de 11 anos 18 anos 21a nos ma nem emprego tem para eles so oia carregar areia tijolos agua dos outros que chama para ajudar jesus saber pois tenho poblema de pressao e eles tambem tem so jesus mas creio q jesus vai tocar no seu coracao um beijo minha presidenta dilma eu lhi amo em cristo jesus jesus e com a senhora bjs no netinho fofo

Anônimo disse...

eu tenho uma filha de 02-anos e outra de 07-anos,e nao tive nemhum almento,continuo recebendo 134.00,eu gostaria saber que já ouvir falar que tem filho que ainda toma leite tem um benificio a mais,nao estou reclamando estou requerindo meus direitos.

Anônimo disse...

cader o calendario do pagamento de 2013

Anônimo disse...

colocar o calendario 2013

Anônimo disse...

Já tem o calendario da bolsa familia de 2013?

Anônimo disse...

EU QUERRO SABER SOB O CALENDARIO DE 2013...

Anônimo disse...

Eu tenho dois filho e recebo 32 reais gostaria de saber o que e preciso para recebe o Brasil carinhoso?

Anônimo disse...

porque o meu brasil carinhoso foi cancelado??

Anônimo disse...

queria saber pq tem pessoas que não tem filhos e










queria saber pq tem pessoas que não tem filhos,e recebem 150.oo eu tenho tres filhos menores, um de 8 outro de 6,outro de 3,e só recebo 96 reais,gstaria de receber mas!






Unknown disse...

parabenizo a todos os responsaveis pelo programa pois ajuda muitos q precisa infelizmente tem qm usa de ma fe mas vamos olhar pelo lado possitivo se trata de criança q tem vontade de comer um bombom e um pedacinho de frango e um copinho de leite, se o seu filho não passa por essa situação não desvalorize qm precisa, afinal uma boa indole se constroi em berço e não se desfaz por qualquer picunhia

Unknown disse...

a esse bolsa e uma miseria

Anônimo disse...

queria saber como conseguem reclamar do valor e ter internet para comenta ????pq e surprieendente estar reclamando q nao tem o q comer mas tem tempo dinheiro para estar no computador sei la de quem ne par reclamar do dinheiro q ganham sem fazer nada brasil brasil vamos dar um jeito de arrumar emprego para esta gente sem vergonha!!!!!!

Anônimo disse...

fiz o meu bolsa familia desde setembro e não chegou ainda sempre sou ao banco e também proucuro alguém do bolsa familia e não tenho resposta e eu estou precisando muito o que eu fasso ja não sei mais o que fazer me ajudem.

Anônimo disse...

tem muita crianca que precisa desse dinheiro esse dinheiro ajuda muito. mais pouco pra deus e muito agradecam por ter esse dinheirinho seja 30 ou 60 ou 70 esse vcs nao tivessem neim isso.

Anônimo disse...

mas vc tbm tem internet e ganha bolsa família
acho que tem que olhar para vc antes de falar puxa saco dever ser aquela que vive na porta da prefeitura pedindo as coisas ################ vai trabalhar tbmmm

Anônimo disse...

bom saber o calendario bolsa familia 213 caixa

Unknown disse...

dez de quando minha filha nasceu eu venho tentando me cadastrar no bolsa familia mais nao consigo,e depois que consegui agora e uma frescura meu cartao nunca chega ja faz mais de 6 meses sou de tucurui-pa quero uma resposta estou quase desistindo e ano que vem ela ja vai estudar oque posso fazer me ajuda.

Anônimo disse...

ESSE BOLSA FAMILIA E UMA MERDA,O GOVERNO INCENTIVA AS PESSOAS A FICAREM ATOA,PORQUE QUANDO AGENTE COMEÇA A TRABALHAR ELE CORTAM OU SEJA VC TEM QUE FICAR ATOA PRA GANHAR.

Kelly disse...

Eu. Rercebo. Bolsa. Familia. Foi. Uma. Forma. QUE. ELES. PODESSE. AJUDA. AS. PESSO. CARENTE. O BRIGADO. A. TODOS

Anônimo disse...

CADÊ O CALENDARIO DE 2014?

Anônimo disse...

PRA MIM E DA HORA O BOLSA POIS TENHO 5 FILHOS E SO MEU MARIDO TRABALHA E NAO DA CONTA POIS TENHO UMA CRIANÇA Q FEZ 3 ANOS AGORA E TA DIFICIL CONCEGUIR CRECHE PRA ELE E O BOLSA ME AJUDA PRA CARAMBA,SO TENHO A AGRADEÇE O DIA Q EU RECEBO ELES FASEM A FESTA POIS O DINHEIRO E DELES MESMO FICAM MUITO FELIZES,OBRIGADO GENTE.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.