segunda-feira, 12 de novembro de 2012

BOLSA FAMÍLIA- INSCRIÇÃO 2013


Fique atento quanto a inscrição para o Bolsa Família 2013, o programa visa beneficiar famílias pobres, porém é preciso atender a todos os benefícios para ter direito a se inscrever no programa.

 O Programa Bolsa Família é um meio de transferência direta de renda pelo governo federal que tem o intuito de beneficiar famílias que estejam em situação de extrema pobreza em todas as regiões do território brasileiro, tendo já beneficiado milhares de brasileiros que possuem renda per capita inferior a R$70,00 por mês. 

O Brasil apesar de ser um país de muita riqueza e está passando por uma fase de muita prosperidade ainda conta com milhares de famílias que vivem na pobreza. Família que não conseguem sequer o sustento para o dia a dia. E são estas famílias, excluídas da sociedade próspera, que o Bolsa Família visa ajudar. 

 O programa foi criado no ano de 2004 por meio de lei federal e para que as famílias possam receber o benefício é necessário que se faça um cadastro único no município de origem daquela família para que o governo federal tenha subsídios de comprovar a situação familiar e distribuir os valores. Este detalhe é muito importante e as famílias interessadas precisam ficar atentas a ele. 

Muitas ainda não recebem o Bolsa Família por falta de informação, de como realizar a inscrição no programa. 
Publicidade:

No ano de 2013 o governo federal já anunciou que tem a intenção de aumentar o número de beneficiários para mais 800 mil famílias e para efetuar o cadastro o representante do grupo familiar deve se dirigir a uma unidade da prefeitura da cidade na qual reside e apresentar documentos pessoais de todos os integrantes da família, como documento de identidade, CPF, titulo de eleitor, comprovantes de residência e de renda; certidão de nascimento; cartão de vacina e comprovante de matrícula de escolaridade e alguns outros para ser feito o cadastro no sistema do governo. 

Caso você tenha alguma dúvida, ou falte algum documento, ainda assim é importante que você compareça à prefeitura de sua cidade para que possa se informar e realizar a inscrição no Bolsa Família para que em 2013 possa ter direito ao benefício. 

E fique atento quanto aos requisitos para se beneficiar do programa Bolsa Família, a renda mensal familiar não pode superar 140 reais por pessoa e todos os documentos devem ser entregues na prefeitura que é o órgão responsável pelo cadastramento da família. 
Leia Também:
 Caso restem dúvidas podem ser feitos contatos também por meio dos telefone: 0800-7260101 da Caixa Econômica Federal e também no 0800-7072003 do Ministério de Desenvolvimento Social. Ou ainda você poderá acessar o site do Ministério do Desenvolvimento Social onde poderá esclarecer suas dúvidas e obter várias outras informações, é só acessar: [www.mds.gov.br/bolsafamilia].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BOLSA FAMÍLIA- INSCRIÇÃO 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.