quinta-feira, 5 de maio de 2011

OBJETIVO PROFISSIONAL CURRÍCULO: EXEMPLOS E FRASES



OBJETIVO PROFISSIONAL CURRÍCULO: EXEMPLOS E FRASES
O mercado globalizado trouxe um fato novo para a história do Brasil: sobram vagas em todos os estados. Nunca se precisou tanto de funcionários e empresas fazem de tudo para contratar a pessoa certa para ocupar uma das milhares de vagas disponíveis no país. Mas, se há tantos desempregados, se existem milhares de pessoas saindo todos os dias em busca de um emprego, o que pode estar errado?
Os motivos para terem tantos desempregados frente a tantas vagas de emprego em aberto são muitos e um destes motivos está logo no início, quando a pessoa se candidata à vaga. Com tanta pressão que existe hoje em dia para conseguir um bom emprego é necessário que o candidato pouco erre ou não erre em nada. Antes mesmo de ser convocado para uma entrevista, geralmente o primeiro grande passo para conseguir aquele emprego tão desejado é a elaboração de um bom currículo. Com tantas informações sobre o que deve ser colocado no currículo, muitos candidatos ficam sem saber quais as informações ele deverá inserir em seu currículo.

O ideal é elaborar um currículo que encaixe perfeitamente no seu perfil, que mostre seus objetivos profissionais de forma clara e breve e que obtenha apenas informações verdadeiras sobre seu nível de escolaridade e experiência profissional.

Cada Objetivo deve ser único, se você cair na tentação de escrever a mesma coisa que todos escrevem isso deixa claro que você será apenas mais um e não mostra criatividade, a maioria dos Currículos analisados estão sempre com as mesmas frases no objetivo como:
- “Crescer junto com a empresa e me tornar um funcionário exemplar”
- “Trabalhar alinhado aos objetivos da empresa e com respeito à minha equipe”
- "Venho por meio deste tentar somar a essa equipe de profissionais nessa conceituada empresa"
- “Aprender mais enquanto dou o retorno esperado à empresa”

É importante que você tenha um documento que te ofereça individualidade para cada empresa, ou seja, se você mandar currículos para cargos diferentes em empresas diferentes, é importante que seja elaborado um currículo para cada perfil. De nada vale um currículo que mostra muita experiência em vendas se a vaga é para uma indústria, no setor produtivo. Se você interessou por uma vaga, veja quais são os requisitos para ocupá-la e faça uma auto-avaliação. Se você tem aptidões para o preenchimento do cargo então faça seu currículo referindo-se à sua experiência para a vaga em aberto.

Publicidade:


Dicas para elaborar um Currículo Campeão:


Não esquecer de simplificar as qualificações de forma a comunicar todo o seu potencial profissional sem que para isso seja necessário escrever um texto de página inteira.

Tudo precisa ser muito resumido, mas de forma a impressionar quem ler o documento. Não acrescentar fotos e manter seus dados pessoais sempre atualizados é importantíssimo. Muitas pessoas atualmente com muita frequência trocam o número do celular ou o e-mail e acabam esquecendo de alterar esse dado no currículo e acaba perdendo muitas chances de emprego por isso.
 Lembre-se sempre que um currículo bem elaborado e que possua o maior número de informações cabíveis possíveis, já é um bom começo para quem deseja e espera por uma chance num mercado de trabalho tão competitivo, mas sem perder o objetivo profissional.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- OBJETIVO PROFISSIONAL CURRÍCULO- EXEMPLOS E FRASES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

10 comentários :

Deh~* disse...

Ameeii .. me ajudou muito

Luciana Koluthy disse...

- Adoreii, me ajuudoou muito!

Unknown disse...

Aproveitar as oportunidades apresentadas e superar os desafios impostos sobre mim, a fim de alcançar o crescimento pessoal e me dedicar profissionalmente.

Anônimo disse...

Deh quero te conhecer

Luana Toshymotoyama Marruan disse...

Procurar produzir o desenvolver as minhas atitudes com responsabilidades e competencia e desempenhar as funçoes especificas na área.

Anônimo disse...

Adorei as dicas, me foi muito útil, muito obrigada *-*

Anônimo disse...

adorei essas dicas, mas minha duvida é acabei de fazer um curso técnico na area industrial, mas n tenho experiencia nessa aréa. posso deixar meu curriculo sem experiencia ?

Anônimo disse...

Desempenhar com dinamismo e eficácia a função de ser ocupada dentro da empresa, visando a excelência e qualidade na produção coletiva e a saudável relação profissional com os demais colegas, clientes e colaboradores.

Unknown disse...

MUITO BONS .

Anônimo disse...

Gostaria de uma oportunidade para mostrar que sou capaz de executar a função a mim designada. Permitindo assim maior chance de aprendizado e crescimento profissional.
Contribuindo para o desenvolvimento da empresa. Independente do trabalho ou cargo oferecido.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.