terça-feira, 2 de julho de 2013

Como Descrever o Perfil Profissional Currículum


Ao preparar o seu currículo, fique atento a todos os detalhes, pois são eles que farão a diferença na hora de seleção do candidato para a vaga e seu currículo é quem irá determinar se você será aprovado ou não para o cargo. 
Como Descrever o Perfil Profissional Currículum
 O Perfil Profissional do curriculum, é um campo muito importante, sendo preciso saber aproveitá-lo ao máximo e de forma correta, para assim ter maiores chances na conquista da desejada vaga de emprego. O currículo é um documento de extrema importância, que irá servir para que você possa conquistar um emprego. É ele que vai mostrar a sua imagem profissional para quem lê o mesmo. 

Todo currículo deve ser elaborado de forma clara e objetiva, bem estruturado e com um bom design para que a empresa possa tenha uma boa imagem de você. É através da entrega do seu currículo que o recrutador ficará sabendo sobre você, onde estudou, em que empresas já trabalhou, os cursos extra curriculares, onde mora, e-mail, telefone, entre muitas outras informações. 
Como Descrever o Perfil Profissional Currículum

Mas a elaboração de um currículo deve ser criteriosa, muitos candidatos a uma vaga de emprego, acabam por perder a oportunidade pelo simples fato de não terem conhecimento de como se fazer um currículo, por exemplo: foto no currículo, somente se a empresa solicitar e não deve ser qualquer foto, precisa ser uma foto mais formal. Há casos de fotos tiradas de qualquer jeito com o celular, em frente ao espelho ou até mesmo com a pessoa em uma festa.
Publicidade:
 Cuidado com estes pequenos mas importantes detalhes. Na hora de elaborar qualquer currículo, a pessoa deve ter o cuidado de digitar as informações, sem erros ortográficos, sem falta de informações, sem nenhum amassado ou sujeira, etc. No entanto, algumas pessoas na hora de elaborar o seu currículo, ainda sentem dúvidas em relação à forma correta de como descrever a sua carreira profissional. 
Como Descrever o Perfil Profissional Currículum
 O seu perfil profissional deve conter todas as informações, qualificações e experiências que você já teve, tendo o cuidado de deixar tudo muito organizado e com clareza. Em hipótese alguma, coloque informações falsas e chamativas que não fazem parte do seu perfil profissional. 

Não se esqueça de colocar o seu objetivo profissional, formação acadêmica, cursos, principais realizações, tempo de atuação na área, nível de responsabilidade no projeto, disponibilidade para viajar, mudança de cidade ou estado, informe se você é uma pessoa dinâmica, objetiva, experiente, comunicativa, determinada, etc. Apesar de parecer um grande volume de informações, seja o mais objetivo possível, resumindo ao máximo o seu currículo mas sem prejudicar o conteúdo. 
Leia Também:
O currículo deve ter no máximo 3 folhas, por isso, faça um resumo bem elaborado sobe suas informações, mas, o bastante para que o recrutador possa saber sobre você e seu perfil profissional. São dicas simples, que farão com que você fique à frente dos outros candidatos e quem sabe até conseguir a tão sonhada vaga.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Descrever o Perfil Profissional Currículum
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.