terça-feira, 4 de setembro de 2012

CURSOS GRATUITOS SENAI 2013- INSCRIÇÃO

É melhor ficar atento, pois em breve irá começar as inscrições para os cursos gratuitos no Senai para o ano de 2013, o processo seletivo é um dos mais aguardados pelos adolescentes em busca de uma qualificação profissional, o curso de aprendizagem industrial fornece mão de obra qualificada para a indústria e uma profissão para quem está entrando no disputado mercado de trabalho.

O SENAI teve início graças à iniciativa do setor industrial que teve a percepção de que era preciso qualificar melhor os profissionais para que as indústrias pudessem continuar a se desenvolverem e oferecerem melhores produtos ao mercado que se faz cada vez mais concorrido. 

Hoje, o SENAI tem um papel fundamental frente à economia do Brasil e um papel importantíssimo para milhões de pessoas, seja direta ou indiretamente. É graças ao SENAI que o país conta hoje com milhares de profissionais capazes de ocuparem os cargos disponíveis no mercado. Cargos estes que exigem cada vez mais dos candidatos, uma vez que o mercado globalizado exige uma produção rápida mas que também seja eficaz. 

E muitas famílias hoje têm sua fonte de renda garantida graças ao SENAI, pois através deles muitos dos profissionais ali capacitados conseguem ótimas oportunidades no mercado de trabalho, propiciando uma vida melhor à sua família. Uma das grandes vantagens do SENAI são os cursos gratuitos. Estes cursos possibilitam às pessoas a se prepararem melhor profissionalmente. 

São pessoas que não teriam condições de pagar um curso em uma instituição particular e que, com certeza, levariam mais tempo para ingressarem no mercado de trabalho e quando conseguissem seria através de um cargo com baixa remuneração. 
Publicidade:

Porém, cada unidade do SENAI, presente em várias cidades brasileiras, tem seus cursos próprios, com seus dias e horários diferenciados. Por isto, para você que deseja participar de um dos vários cursos gratuitos do SENAI é preciso, primeiramente, se dirigir a uma das unidades do SENAI na sua cidade, ou cidade mais próxima para que possa confirmar quais são os cursos gratuitos disponíveis. 

Quanto antes você puder se informar, melhor, pois há um processo de seleção e se você perder o prazo precisará aguardar um período maior até que no ano seguinte tenham novas vagas disponíveis e assim façam novas matrículas. No site do SENAI você poderá facilmente consultar o endereço completo de todas as unidades. 

Você acessa o link abaixo e à direita da página, no quadro Busca de Cursos, você informa a localidade para a qual deseja pesquisar por cursos disponíveis: [www.senai.br/portal/br/home/index.aspx] - além do estado informe também a área de atuação e se possível também as modalidades. 

Você terá acesso a todas as informações da unidade pesquisada, endereço, telefone, devendo então entrar em contato e solicitar informações de quando será o próximo processo seletivo para o curso de seu interesse, na unidade SENAI mais próxima de você. O SENAI já está há 70 anos capacitando bons profissionais. 

Já são mais de 52 milhões de pessoas beneficiadas. Isto sem contar nas centenas de empresas que também se beneficiam ao contratar profissionais qualificados e também toda a população que passar a ter pessoas realmente capacitadas produzindo para este país.

Confira algumas unidades do Senai com inscrições abertas para os Cursos gratuitos 2013:
- Senai SP
- Senai RJ
- Senai MG
- Senai BA
- Senai Cuiabá MT
- Senai Curitiba PR
- Senai Fortaleza CE
- Senai DF
- Senai RN
- Senai GO
- Senai ES
- Senai PE

São cursos para quase 30 setores e áreas da indústria, que oferecem uma das melhores infra estrutura para seus alunos. Entre em contato com a unidade SENAI mais próxima e informe-se sobre o início do processo seletivo para os cursos gratuitos de 2013.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS GRATUITOS SENAI 2013- INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

37 comentários :

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um curso gratuito por nâo ter contiçoes.

Anônimo disse...

Infelismente não tem curso gratuito do Senai em SC :(
queria muito fazer o curso de elétrica, e não posso pagar.

Anônimo disse...

tambem gostaria de fazer um curso de eletricista n tenho comdicães

Anônimo disse...

Qual o horário pra quem fizer o curso de mecatrônica a tarde em SP ??

Anônimo disse...

gente pra quem nao tem como pagar tenta o pronatec é muito bom e a prova é bem facinhoo
boa sorte pra vcs

Anônimo disse...

Quais os cursos mais especificados para o Estado de Goiás???

Anônimo disse...

gostaria de fazer um curso gratuito por nao condicoes de pagar

bu disse...

e no Rio Grande do Sul não tem ?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um curso gratuito ! no Df

Anônimo disse...

Adriana diz quero fazer um curso de enfermagem mais não tenho condições.

Anônimo disse...

É! e em Marabá?? não tem Senai?

Anônimo disse...

Olá , gostaria de saber quando é a prova pra concorrer o curso gratuito.
Fernanda , Sp São Bernardo do Campo .

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber que dia que abrem as inscrições para os cursos gratuitos.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer cursos gratuitos

Anônimo disse...

Gostaria de fazer cursos gratuitos no senai

Anônimo disse...

Bom dia gostaria de fazer um curso de empilhadeira gratuito por que estou sem emprego oque fasso para fazer este curso

Anônimo disse...

Bom dia desejo fazer um curso de empilhadeira gratuito como fasso para fazer este curso

Anônimo disse...

cursos no senai gratuito tem em todos os estados brasileiro mas na disgraça desse MARANHÃO,não tem curso grátis custa o olho da cara e não tem nessa miseria

Unknown disse...

Eu gostaria de fazer um curso gratuito no senai

Anônimo disse...

Quando vai ser as provas? - Kerolay Cristina Silva (Guarulhos-SP)

Anônimo disse...

Queria sabe quando as Inscrições dos Cursos gratuitos vão se abrir ?

Unknown disse...

gostaria de fazer o curso de elétrica em belém do pará o que eu faço .

Anônimo disse...

Uma pena que existam cursos gratuitos em Santa Catarina.
Gostaria de fazer o de eletricista.

Peress disse...

Gostaria de fazer o curso Técnico de
Enfermagem. Qual o valor, e quando poço
fazer matrícula?

Anônimo disse...

tem Senai em SC pq aqui onde eu morro na cidade de videira tem Senai eu faço curso de produção e conservação de alimentos

Anônimo disse...

gostaria de saber por quê a maioria dos cursos em geral só pega jovens de 14anos a 21.pois tenho 29anos e não encontrei nenhum.acho isso muito injusto,a pessoa tem interesse em aprender mais não pode por causa das condiçoes financeiras.

carlos mendonça disse...

fico triste em saber que a oportunidade so é dada a jovens ate 20 e poucos anos ,eu tenho 52 anos, mas ,tenho interesse em fazer cursos para aperfeiçoar minha profissão ,só que não posso , tenho que pagar, mas ,se for diurno como posso se estou trabalhando , e noturno ficou difcil pelo preço do curso que é um absurdo e pela localizáção do senai . é so propaganda enganosa . OFEREÇER PARA QUEM NÃO QUER NADA E DIFICULTAR PARA OS QUE TEM INTERESSE DE APRENDER . é o brasil de dilminha .

Gabriel de Melo Noal disse...

Gostaria de fazer um curso gratuito de mecanico automotivo em Porto Alegre RS.

Anônimo disse...

faço marcenaria

Anônimo disse...

gostoria de fazer um curso de saldador em candeias

Anônimo disse...

gostaria de saber quando vai começar, as inscrições para o curso de eletricista aqui no maranhão

Anônimo disse...

adorei...

Anônimo disse...

Aff teem muitas pessoas tambem que querem fazer curso gratuito , como eu , so que tenho 13 anos mais aparencia er de 14 ou 15 , poooxa eeu ja qerendo ter um futuro brilhante e nao pode me aceitar com 13 anos teem muitos meniinos ou meninas que vao pro senaai qu enao querem fazer poorra de naaada aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaafs'

Anônimo disse...

também fico triste porque a oportunidade de cursos não e para nos que temos 40 ano em diante eu preciso atualizar meu currículo e não estou tendo oportunidade por que fiquei inadimplente em três parcelas a "instituição"......100coment.

Anônimo disse...

vou tentar novamente me atualizar no senai se nao me aceitarem vou fazer criticas

Anônimo disse...

espero que aprovem com urgência pois preciso trabalhar obrigado por rever meu caso

josival soares de oliveira disse...

eu dou a minha sugestão a respeito dos cursos senai,
infelizmnte os veteranos que não teve oprtunidade na sua epoca de juventude poderia ter oportunidade agora nessa nova era de oportunidads, mas na sua idade preconceituosas por muitos, deixou os veteranos a desejar.
o homem não deve ser avaliado por fora ou externamente e sim internamente. pois tem muitos Jovéns que são jovénsna aparencia mas são velhos ou veteranos nos pensamentos e no espirito fraco.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.