quarta-feira, 26 de junho de 2013

HISTÓRIA DO HANDEBOL- RESUMO


Confira a seguir o resumo da história do handebol. O handebol é um esporte um tanto parecido com o futebol, no entanto ao invés de usarem os pés, são as mãos que devem ser utilizadas para passes de bola e marcação de pontos. 
 HISTÓRIA DO HANDEBOL- RESUMO
 Ele foi criado pelo professor Karl Schelenz da Escola Normal de Educação de Berlim, na Alemanha em 1919. Inicialmente o esporte era apenas praticado por moças, no entanto Schelenz enviou o trabalho para vários países, a fim de difundir a prática, assim o handebol passou a obter mais popularidade.

 De competições internas passou a ser mais competitivo, sendo que homens também começaram a praticá-lo. Os campos eram ao ar livre e tinham a proporção de 40 x 20 m, com a popularidade e o aumento de competições, começaram a ser praticados em campos maiores, espalhando-se por toda a Europa. 
HISTÓRIA DO HANDEBOL- RESUMO
A primeira partida internacional de handebol foi realizada em 1925 entre as equipes da Alemanha e da Áustria, sendo a última vencedora. No entanto a Federação Internacional de Handebol Amador (FIHA) só foi criada em 1927, tornando-se algo mais sério e profissional em 1946 com a criação da Federação Internacional de Handebol (FIH), sua sede se encontra na cidade de Brasileia, na Suíça. 
Publicidade:
O número de jogadores também mudou, assim como no futebol eram 11 em cada equipe, no entanto foi oficializado para handebol de salão contando com apenas sete jogadores. Através da grande disseminação do esporte em 1954 a FIH já contava com 25 nações, sendo que o handebol já tinha sido introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim.

 No Brasil o handebol veio em 1930, sendo que uma década depois foi fundada a primeira federação de handebol brasileira, a Federação Paulista de Handebol. O esporte é coordenado no Brasil pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a qual tem sede na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. 
HISTÓRIA DO HANDEBOL- RESUMO
Diferente do futebol, no handebol o Brasil não teve grandes destaques, sendo que o Brasil não ganhou medalha olímpica nessa modalidade nem tem título mundial do handebol. O handebol começou a fazer parte dos Jogos Olímpicos em 1936, sendo retirado em seguida, mas voltando em 1972 com sua nova versão. Mais tarde em 1976 o handebol feminino também foi introduzido no evento esportivo. 

 O primeiro campeonato mundial de handebol foi realizado em 1938, sendo realizado na Alemanha, hoje o esporte é praticado em 183 países, tendo mais de 1 milhão de equipes e 30 milhões de profissionais. Com o tempo ganhou mais popularidade o handebol de sacão, sendo que em 1966 os jogos de handebol em campo gramado foram descontinuados. 
Leia mais em:
 As regras fora os passos diferenciados e faltas específicas são parecidas com o futebol, sendo que também há goleiros nos times, e o objetivo é marcar gol no adversário. Entre os campeonatos de handebol mundiais realizados atualmente há o Campeonato Mundial de Handebol, tanto masculino quanto feminino e as Olimpíadas.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HISTÓRIA DO HANDEBOL- RESUMO 
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

Sou. Tecnica do handebol e Poxa procurei um resumo e é tudo o resumo ...+ou_ .não gostei .

Anônimo disse...

vc escreveu errado....vc disse q no handebol o brasil nao teve grandes destaques..

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.