quarta-feira, 26 de junho de 2013

HISTÓRIA DO KARATÊ- RESUMO


História do Karatê- Resumo Confira a seguir um resumo sobre a história do karatê, e conheça a origem dessa conhecida arte marcial. O karatê é uma arte marcial japonesa, desenvolvida na região de Okinawa por volta do século XVII. 
HISTÓRIA DO KARATÊ- RESUMO
   Sua criação se deve a influências de artes marciais antigas, especialmente chinesas, já que nessa região, seus habitantes tinham extremo contato com a cultura chinesa, tomando conhecimento das práticas do templo Shaolin. Mas os japoneses criaram seu próprio estilo, modificando a arte marcial chinesa. 

O karatê era passado oralmente e também na prática de mestre para discípulo, sem ter uma disseminação maior, por isso não era muito conhecido em outras regiões japonesas. Quando recebeu algumas modificações a fim de facilitar seu aprendizado no século XIX, essa arte marcial passou a ser mais conhecida, especialmente em 1900, época em que muitos japoneses migraram para as ilhas havaianas, a qual na época pertencia aos Estados Unidos.
HISTÓRIA DO KARATÊ- RESUMO
 Dali ela tomou grande popularidade, passando a ser conhecida em vários lugares, e dois anos depois já se transformou em modalidade esportiva. Na década de 1930 a Associação de Artes Marciais reconheceu o karatê como arte marcial e assim passou a ser praticado em vários lugares do mundo. 
Publicidade:
 O karatê ficou conhecido no Brasil através da vinda dos imigrantes japoneses no início do século XX. Mas sua prática assim como no início no Japão, era passada de mestre para discípulo, somente por volta de 1950 foi criado no país a primeira instituição com ensino voltado a aprendizagem do karatê. 

HISTÓRIA DO KARATÊ- RESUMO
Mas a arte marcial tomou grande popularidade através do filme “Karatê Kid” lançado na década de 1980, onde um jovem ocidental aprendendo a arte do karatê com um velho mestre japonês, mostrando o princípio do treinamento e sua influência no corpo e na mente do pupilo. 

 Um dos principais disseminadores do karatê no Japão foi Gishi Funakoshi,um mestre de Okinawa que viajou pelo país juntamente com seus discípulos para mostrar as belezas da arte marcial, impressionando muitas figuras importantes, como o príncipe herdeiro e futuro imperador Hiroshito que gostou tanto da prática que promoveu um evento nacional em Tóquio em 1922. Através dos esforços do mestre Funakoshi e seus alunos o Ministério da Educação classificou o karatê como educação física e não arte marcial, assim tornando possível seu ensino durante a ocupação do Japão. 

HISTÓRIA DO KARATÊ- RESUMO
E assim após os Estados Unidos conhecerem esse estilo de luta, o karatê foi se espalhando pelo mundo todo. Apesar disso somente em 1999 a Federação Mundial do Karatê foi reconhecida, sendo que o esporte foi inserido nos Jogos Olímpicos em 2004. 
Leia mais em:
[História do xadrez- resumo]
[História do basquete- resumo]
O karatê se baseia não só em princípios físicos como mentais, entre eles o esforço para a formação do caráter, fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão, respeitar uns aos outros e conter o espírito da agressão. Através do treinamento, os aprendizes passam por vários níveis, que são determinados por cores de faixas, sendo a seguinte ordem faixa branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HISTÓRIA DO KARATÊ- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.