segunda-feira, 6 de maio de 2013

GINÁSTICA AERÓBICA ESPORTIVA- RESUMO


A Ginástica Aeróbica Esportiva conquistou os brasileiros e hoje vem sendo praticada em todo o país. Muitas são as academias que disponibilizam o exercício e muitas são as pessoas que estão optando pela prática do mesmo. Mas para conseguir bons resultados é preciso muita concentração e determinação, pois para se chegar à perfeição é preciso treinar bastante. 
GINÁSTICA AERÓBICA ESPORTIVA- RESUMO
  A Ginástica Aeróbica Esportiva tem conquistado muitos novos adeptos pelo Brasil todo. O esporte que até então era sucesso somente em outros países, hoje tem um grande número de fãs e também de praticantes, levando o Brasil inclusive, para os primeiros locados nesta modalidade. 

Na Ginástica Aeróbica Esportiva são praticadas coreografias que precisam demonstrar toda a agilidade do atleta, além de exigir também muita força, sincronismo e tudo isto é resultado de anos de muita prática. O esporte é alegre, prende a atenção de quem vê, mas receber muita habilidade de quem o pratica e muita concentração também. 
GINÁSTICA AERÓBICA ESPORTIVA- RESUMO
Os movimentos nesta prática esportiva precisam ser suaves e ao mesmo tempo rápidos e precisos. A expressão corporal é de fundamental importância, até porque, é ela que dá ao ginasta todo o charme do movimento que um após o outro vão formando a linda coreografia. Muitos praticam a Ginástica Aeróbica apenas como uma forma de praticar exercícios, mas muitos se dedicam por anos e se tornam atletas profissionais. 
Publicidade:
Hoje, esta modalidade é dividida nas seguintes categorias: Grupos, Trios, Duplas, Individual Masculino e também o Individual Feminino. Esta modalidade esportiva tem atraído não só os jovens e os adultos mas também as crianças que fazem lindas coreografias. Girar para um lado, para o outro, levantar, se abaixar, esticar-se, correr, saltar, tudo isto ao som de uma música, em um ritmo, faz com que a coreografia fique ainda mais bonita e envolva não só quem está realizando os movimentos como também quem o está praticando. 

Os exercícios fazem bem para o corpo e para a mente, levando até mesmo à perda de peso, por isto muitas academias adotaram a Ginástica Aeróbica em suas instalações e tem sido muito procurada. Hoje em dia, a GAE - Ginástica Aeróbica Esportiva - está consolidada em praticamente todo o território nacional, contando com excelentes atletas. 


E não só no Brasil mas em muitos outros países é muito difundida e praticada. Por aqui, no Brasil, os estados que mais têm se destacado, justamente por oferecerem os melhores atletas, são os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Sergipe e também São Paulo. Se você pensa em iniciar-se na Ginástica Aeróbica saiba que quanto mais cedo melhor. 
GINÁSTICA AERÓBICA ESPORTIVA- RESUMO
E para quem pretende chegar a um nível profissional, será preciso muita determinação e treino, muito treino. Porque este é um exercício que requer muita concentração, onde nenhum erro poderá ser cometido.


Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]


Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GINÁSTICA AERÓBICA ESPORTIVA- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.