segunda-feira, 6 de maio de 2013

GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM


A Ginástica Localizada tem ganho milhares de adeptos por todo o país, mas infelizmente muitos a fazem de forma errada. Conheça um pouco da história deste exercício, sua origem e como proceder para garantir exercícios que tragam apenas benefícios. 
GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM
   Os exercícios físicos nos trazem uma série de benefícios e os principais são aqueles que nos garantem uma boa saúde. Boa parte das doenças poderiam ser evitadas se as pessoas tivessem o hábito de praticar alguma atividade física diária. Infelizmente, a vida moderna tem exigido cada vez mais tempo das pessoas que precisam se dedicar às tarefas do dia-a-dia, deixando a própria saúde em segundo plano. 
GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM
Mas os exercícios físicos nos proporcionam outros benefícios como uma maior disposição para as tarefas diárias como a manutenção do peso ideal lhe garantindo um visual mais bonito e a certeza que está cuidando bem do seu corpo. 
GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM
 A Ginástica Localizada tem sido muito procurada, principalmente por quem mora nos grandes centros urbanos, tanto é que as academias estão investindo mais no segmento. A Ginástica Localizada é quando se faz vários exercícios repetidos para uma determinada região do nosso corpo. 
Publicidade:
A Ginástica Localizada com o tempo vai moldando nosso corpo, mas é preciso ter paciência e determinação. Geralmente, quem faz a opção pela ginástica localizada é porque deseja definir por exemplo, a musculatura do corpo. Sua origem está ligada à Ginástica de Academia, na década de 30, no Rio de Janeiro, partindo de um estudo de Ginástica Analítica que foram sendo adaptadas às necessidades das pessoas daquela época. 
GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM
 Naquela época, boa parte dos professores eram estrangeiros então era inevitável que os exercícios físicos sofressem influências estrangeiras. Este estudo teve como principal objetivo trazer estas atividades físicas para os brasileiros, adaptando-a para as necessidades dos brasileiros e assim foi surgindo a Ginástica Localizada. 
GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM
No decorrer dos anos, a Ginástica Localizada foi sofrendo certas influências, como da aeróbica, step, entre outras. Atualmente, a Ginástica Localizada é influenciada principalmente pela Musculação. Mas apesar de estar há tanto tempo presente entre os brasileiros, a Ginástica Localizada ainda é cercada de mitos, por exemplo, muitas pessoas ainda acham que é possível queimar as indesejáveis gordurinhas com exercícios localizados. 


 Outro erro comum é exagerar nos exercícios, fazer repetições exageradas podem prejudicar, ao invés de ajudar. Quando se usa peso também há um limite e as repetições devem ser reduzidas.


Por isto é tão importante que a pessoa tenha o acompanhamento de um profissional qualificado que irá lhe instruir de forma correta, sem iludir a pessoa que geralmente acha que, quando mais repetir determinado exercício, mais perderá peso e mais rápido ficará com o corpo em forma e musculoso. 

Se você está pensando em iniciar a prática de Ginástica Localizada, saiba que está tomando uma importante decisão, porém faça de força consciente, procure uma boa academia, que ofereça equipamentos corretos e um profissional qualificado que irá lhe acompanhar e direcionar os exercícios.


Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]


Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GINÁSTICA LOCALIZADA- VÍDEOS, RESUMO, HISTÓRIA, ORIGEM
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.