segunda-feira, 6 de maio de 2013

JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA


O Jiu-Jitsu entre os brasileiros tem até uma boa aceitação, boa parte da população conhece ou ao menos já ouvir falar, mas poucos de fato sabem a história do Jiu-Jitsu, as faixas utilizadas e também os golpes, que você conhecerá agora, para saber mais sobre esta luta que tem conquistado muitos adeptos no país. 
JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA
  Já faz alguns anos que o Jiu-Jítsu vem conquistando os brasileiros, por todo o país são milhares de adeptos e o esporte atualmente está bem mais organizado, inclusive contando com grandes nomes que representam muito bem o país em grandes competições. 
JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA
 O jiu-jítsu é um esporte no qual teve origem através de duas culturas, sendo elas a indiana e a japonesa no século XVII. Primeiramente foi criado pelos monges budista e logo depois aperfeiçoado por samurais. Atualmente ela é muito praticada pelas pessoas do mundo todo, sendo homens e até mesmo mulheres. Mas até jovens e crianças já praticam o Jiu-Jitsu, sendo que para estes o esporte deve ser ensinado de forma diferenciada, respeitando seu desenvolvimento. 
JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA
No Brasil o jiu-jítsu só veio a ser conhecido graças a Carlos Gracie, que sabe como ninguém, como praticar essa modalidade. Inclusive, a Família Gracie é reconhecida por causa do jiu-jítsu. 
Publicidade:
JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA
Quem já pratica o esporte e teve interesse em se aprofundar um pouco mais, certamente já deve ter ouvido falar de Gracie. Os homens e as mulheres que praticam essa modalidade devem estar vestidos com um Kimono na cor azul, branca ou preta. Esse esporte é uma espécie de luta cujo objetivo é a defesa pessoal de quem a pratica. 
JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA
Durante a luta o competidor deve utilizar seu corpo para derrubar seu oponente ou imobilizá-lo. Nada mais deve ser usado além do próprio corpo da pessoa, caso contrário é desclassificado. A luta acontece em um espaço quadrado, no qual é conhecido como tatame, as medidas podem sofrer variações, mas geralmente são de 64 a 100 metros quadrados. 
Na hora em que os competidores estiverem lutando devem aplicar golpes em seu adversário, os golpes mais conhecidos são: Estrangulamentos: mata-leão, triângulo e ezequiel. De braço: chave americana, chave de bíceps e chave Kimura. De mão: mão-de-vaca. As faixas do jiu-jítsu seguem uma sequencia de cores, são elas: Branca, Cinza, Amarela, Laranja, Verde, Azul, Roxa, Marrom, Preta, Coral ou Vermelha. 
 As regras da competição são bem simples: Ganha àquele que obter o maior número de pontos; a luta deve acontecer sob o olhar de um árbitro; a duração das lutas, sofre mudanças de acordo com a idade dos competidores e as faixas que eles usam; São 2 pontos por queda, 2 pontos para raspagem, 3 pontos pela passagem de guarda e 4 pontos por montada. E caso algum participante faça algo que não é apropriado durante a luta, perderá pontos.

Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]

Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
JIU JITSU BRASILEIRO- GOLPES, FAIXAS, HISTÓRIA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.