segunda-feira, 6 de maio de 2013

TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS


O Tênis de Mesa é bem simples de ser jogado e é um ótimo passa-tempo. Mas para ser praticado como esporte, requer muito treinamento, dedicação e agilidade! Conheça um pouco da história do Tênis de Mesa, suas regras e comece a praticá-lo você também! 
TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS
  O Tênis de Mesa é um esporte já muito praticado no país todo. Seja em casa ou na área de lazer do prédio, tem sempre bons jogadores de Tênis de Mesa. 
TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS
Até algumas empresas, que disponibilizam área de lazer para seus funcionários, contam com um espaço exclusivo para o tênis de mesa, que pode ser até simples de ser jogado quando é feito como uma distração, mas quando praticado profissionalmente, requer muito treino, dedicação e rapidez de pensamento e das ações. 
TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS
 O Tênis de Mesa é um esporte muito praticado atualmente, teve origem na Inglaterra na segunda metade do século XIX, mas só veio chegar ao Brasil na primeira década do século XX, onde turistas ingleses foram os responsáveis por trazer esse esporte para cá.
Publicidade:
TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS
 Antigamente os militares ingleses praticavam esse esporte utilizando uma caixa de papelão como mesa. As raquetes eram feitas a partir da tampas das caixas e no lugar das bolas eram rolhas. Como podemos observar é que esse esporte foi aprimorado e atualmente o tênis de mesa é praticado em uma mesa, na qual possui 2,74 metros de comprimento por 1,52 metros de largura. 
TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS
A altura da mesa é de 76 cm de distância do solo. Além disso, a rede que fica no meio da mesa, tendo 1,83 metros de comprimento e 15,25 cm de altura. As regras são bem simples e consiste em: Os adversários devem golpear a bola para o outro lado de modo que o adversário não consiga rebater a bola ou o faça de maneira incorreta e assim possa ganhar pontos. 
Aquele que cumprir esse objetivo ganha a disputa. Só vence um set, se o jogador marcar um total de 11 pontos. Se houver um empate por 10 a 10, a disputa segue até que um dos competidores abra dois pontos de vantagem. A bola só pode bater uma vez de cada lado da mesa e no primeiro saque a bola deve tocar uma vez em cada metade da mesa. O tênis de mesa pode ser disputados de duas maneiras, são elas: um contra um (individuais) ou dupla contra dupla. 
No primeiro saque a bola deve ser lançada para o alto, no mínimo 16 cm. A bola não pode bater na rede. Os competidores devem estar vestidos de maneira adequada: um short e uma camiseta para os homens e as mulheres devem estar vestidas com uma saia e uma camiseta. Hoje, o Tênis de Mesa faz sucesso em todo o país e conta com milhares de adeptos!


Não deixe de ler a matéria completa sobre:

[GINÁSTICA RÍTMICA DESPORTIVA- GRD, APARELHOS, HISTÓRIA]


Veja também as regras, história e muitos vídeos dos esportes:




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TÊNIS DE MESA- HISTÓRIA, REGRAS OFICIAIS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.