quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre os Cordados


Veja abaixo informações sobre trabalho sobre os cordados, um filo dentro do reino Animália que inclui os tunificados, vertebrados e os anfioxos, suas características e que são adaptados para a vida na água doce e salgada.
Trabalho sobre os Cordados
Um grupo enorme de animais, conhecidos por Cordados, vem sendo estudado e atraindo a atenção de cientistas do mundo inteiro por suas características únicas e você poderá conhecer agora um pouco mais sobre os Cordados. Filo dos Cordados está relacionado a um grande grupo de animais que, em alguma fase da vida acabam compartilhando algumas características morfológicas, ou seja, indicam a existência de um ancestral comum.

 Além disso, são conhecidos por serem triblásticos e celomados. A princípio tudo isto pode parecer muito confuso, mas entrando em maiores detalhes poderemos ver que não é tão complicado quanto parece. Atualmente esse tipo de filo, abriga cerca de 40 mil espécies nos mais variados habitats. Os cordados, juntamente com dois outros filos, conhecidos como Echinodermata e Hemichordata, acabam formando o grupo dos deuterostômios, os quais estão ligados graças aos seus aspectos embrionários, entre outros.
Trabalho sobre os Cordados
 Estes animais são caraterizados por apresentarem uma simetria bilateral, sistema digestório completo, cauda pós-anal, fendas branquiais e um tubo nervoso dorsal. Os cordados também são conhecidos no reino animal por terem características semelhantes como a dos animais invertebrados. O que chama atenção é que os cordados são animais que foram adaptados aos milhares de anos para viverem na água, na terra e no ar. 
Publicidade:
Os cordados são divididos em protocordados, que possuem coluna vertebral e caixa craniana e os que são os mais evoluídos apresentam coluna vertebral e crânio com encéfalo. Até hoje os cientistas ainda não descobriram a origem dos cordados, mas já se sabe que os primeiros cordados já estudados pelos cientistas, possuem características semelhantes à dos peixes ou lanceolados do período Cambriano (540 milhões de anos atrás). 
Trabalho sobre os Cordados
Alguns acreditam que o cordato teve sua origem através de um animal semelhante a um verme que desenvolveu nadadeiras para nadar, uma larva natante, ou até mesmo uma minhoca que nadava em lagos gelados que passou por processo de mutações. Mas nem tudo é assim tão fácil de entender, as explicações muitas vezes faltam. As próprias relações filogenéticas não foram completamente compreendidas pelos estudiosos e se subdividem em muitas classificações que entram em conflito. 

Algumas destas classe são parafiléitcas e não atendem às propriedades da cladística. Os cordados são, sem dúvida alguma, os animais que melhor se adaptam e ocupam quase que todos os habitats, justamente por apresentar tal facilidade. E há ainda os Protocordados que fazem parte de uma das subdivisões dos Cordados, sendo estes pequenos animais marinhos que não possuem crânio nem coluna vertebral. 
Leia mais em:
Estes Protocordados ainda se subdividem em basicamente 2 grupos: Cefalocordados que é o grupo mais evoluído e os Urocordados que conta com um sistema nervoso no estágio larval sendo composto por fibras nervosas dorsais, possuindo ainda um Cordão Nervoso localizado quase que na maioria das vezes, logo na causa do animal.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Cordados
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.