quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho Escolar sobre Vegetais


Veja abaixo informações de trabalho escolar sobre os vegetais, grupo que inclui apenas as plantas que possuem xilema e floema para o transporte de água sais minerais e nutrientes através das folhas e das raízes do tronco.
Trabalho Escolar sobre Vegetais
Os vegetais são todos os seres vivos que pertencem ao Reino Plantae. Esse é um dos maiores grupos de seres vivos do planeta, contendo mais de 400 mil espécies conhecidas. As plantas são muito importantes, pois são a base da cadeia alimentar e também produzem oxigênio, vital para a maioria dos seres vivos. Entre as características que definem esses seres vivos estão a capacidade de produzir seu próprio alimento através da fotossíntese, sendo classificados como organismos autotótrofos. 

Isso se deve ao fato de suas células possuírem cloroplastos, organelas especializadas na produção de material orgânico a partir de material inorgânico e da energia solar. Apesar disso, há 300 espécies de plantas que não realizam a fotossíntese, sendo parasitas de outras plantas autotróficas. Além disso, as células das plantas possuem parede celular, a qual as reveste, sendo composta por celulose. As plantas são classificadas em quatro grupos principais, algas verdes, briófitas, pteridófitas e plantas com sementes.
Trabalho Escolar sobre Vegetais
 As algas verdes podem ser encontradas em ambientes aquáticos como mares, rios e lagos. Elas podem ser microscópicas ou macroscópitas, viver isoladas, em colônias ou filamentos. Sua reprodução sexual pode se dar através da fusão de células idênticas ou fecundação de uma célula grande não móvel por uma célula menor e móvel. 
Publicidade:
 A briófitas são plantas mais evoluídas que as algas verdes, mas não são consideradas plantas completas, não contendo, raízes, caule,folhas e um sintema vascular. Elas são encontradas emfaces protegidas de pedras ou ramos de árvores, locais úmidos e protegidos da luz direta do sol. Entre as briófitas temos os musgos, ervas hepáticas e antóceros. Elas realizam reprodução sexuada através da água, tendo duas fazes uma em que produz gametófito, sendo este permanente e outra esporófito.
Trabalho Escolar sobre Vegetais
 Já as pteridófitas são plantas mais desenvolvidas, possuindo um sistema vascular, com raiz, caule e folhas, mas sem sementes. Entre elas temos as samambaias e cavalinhas, plantas mais resistentes que podem ficar em locais mais expostos ao sol, sem ter o perigo de desidratarem facilmente.

 Seu ciclo de vida é dividido em duas fases que se alternam entre si, sendo em que são produzidos gametófitos e outra esporófitos, sendo esta última fase dominante. As espermatófitas são as plantas mais desenvolvidas, sendo que possuem sistema vascular, raiz, caule, folhas e sementes. Seus sistema vascular ainda possui xilema (onde circula a água e sais minerais) e floema (onde circula a seiva elaborada). 
Leia mais em:
As espermatófitas apresentam alternância de gerações, sendo originado a partir do embrião que produz o microespóro, que contém os grãos de pólen e o megásporo que contém ovário e óvulos. Todas as árvores de grande porte pertencem a esse grupo, sendo divididas em gimnospérmicas, que são plantas com sementes nuas, sem flores como pinheiros e angiospérmicas, plantas que produzem flor.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.