quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre os Dez Mandamentos


Veja abaixo informações de trabalho sobre os dez mandamentos, ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de leis (regras) escritas por Deus em duas tábuas de pedra e entregues a Moisés em Horebe (Êxodo 3) na península do Sinai.
Trabalho sobre os Dez Mandamentos
 Deus passou a Moisés duas tábuas de pedras contendo os 10 mandamentos que selou de vez a aliança entre Deus e o seu povo, de forma que estes mandamentos deveriam ser seguidos para que o Homem pudesse encontrar a verdadeira felicidade e o caminho que o levasse a Deus. De acordo com a bíblia, o Decálogo, ou Os Dez Mandamentos, é o conjunto de leis que foram escritas por Deus!

 Estas leis teriam sido escritas em tábuas de pedra e foram entregues a Moisés, um dos profetas mais conhecidos de todos os tempos. Fica aqui uma observação que as pedras originais foram quebradas e Deus teve de escrever novamente os 10 mandamentos, conforme descrito na Bíblia, no livro do Êxodo, 34:1. Ainda a respeito da Bíblia, Os Dez Mandamentos encontra-se descrito no livro do Êxodo 20:2-17 e depois poderemos encontrá-los no livro do Deuteronômio, 5:6-21. 
Trabalho sobre os Dez Mandamentos
 Os Dez Mandamentos são as leis de Deus para que os homens possam seguir e atingirem a realização pessoal que só é conseguida quando se ama a Deus sobre todas as coisas e ama também o próximo de forma extraordinária. Deus enviou primeiramente estes 10 mandamentos para o povo de Israel, através do profeta Moisés. Moisés apresentou estes mandamentos ao seu povo, para que eles pudessem ficar livres não só da escravidão terrena mas também livres da escravidão do pecado. 
Publicidade:
 Os israelitas eram um povo muito sofrido, haviam sido escravizados no Egito onde sofreram muito. Foram libertados por Moisés e na fuga foram perseguidos. Mas a história passagem pelo Mar Vermelho garantiu de vez a libertação deste povo que foi conduzido ao Monte Horeb, localizado na Península do Sinai. No Monte Sinais, Moisés recebeu duas tábuas de pedra, contendo Os Dez Mandamentos e ali foi estabelecida a Aliança entre Deus e os israelitas. 
Trabalho sobre os Dez Mandamentos
Dez Mandamentos segundo a Bíblia e os Dez Mandamentos segundo o catecismo católico
 Confira abaixo, Os Dez Mandamentos: 1 - Não terás outros deuses diante de mim. 2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. 3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. 4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Leia mais em:
 Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou. 5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 6 - Não matarás. 7 - Não adulterarás. 8 - Não furtarás. 9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. 10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Dez Mandamentos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.