sábado, 22 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA DIARREIA


Quando a diarreia surge, é preciso combatê-la imediatamente, antes que o quadro se agrave. Com alguns remédios caseiros é possível tratar a diarreia, dependendo do caso, mas é sempre bom procurar um médico caso o problema não se resolva. 
REMÉDIO CASEIRO PARA DIARREIA

 A diarreia é um problema relativamente comum, acontece com a evacuação líquida de fezes, com uma frequência grande e sem controle algum por parte da pessoa. Quando a diarreia demora muito a passar é chamada de diarreia crônica, caraterizada por fezes líquidas por um período superior a 4 semanas. 

 São várias as causas que podem provocar o surgimento da diarreia em um indivíduo, mas a causa mais comum é a Gastroenterite Viral, ou Vírus Intestinal, sendo que esta diarreia é comum entre a população brasileira, resultante de uma infecção viral leve e que depois de pouco tempo, alguns dias até, desaparece por si só, mas é sempre bom ficar atento e se hidratar durante todo o dia, enquanto estiver passando por esta fase de diarreia. 
REMÉDIO CASEIRO PARA DIARREIA

No Brasil, este problema se torna comum, por um motivo simples: consumir alimentos contaminados, ou até mesmo água contaminada, pode causar a diarreia, por isto, entre a população mais pobre o problema se torna mais frequente, mas atinge também outras classes sociais. 
Publicidade:
A diarreia ainda pode ser causada por medicamentos, doenças diversas, distúrbios do sistema nervosa, entre vários outros motivos. Há vários remédios caseiros que ajudam a combater a diarreia e é sempre bom ter estas receitas em casa, pois quando menos se espera a diarreia surge e precisa ser combatida o quanto antes. 

Um dos remédios que há anos vêem sendo utilizados é a farinha sem fermento. A pessoa deverá ingerir uma colher de sopa, de farinha sem fermento, destas que é utilizada para fazer bolo. O limão é outro remédio caseiro utilizado para combate à diarreia. 
REMÉDIO CASEIRO PARA DIARREIA

Faz-se o suco de 2 limões e mistura com uma colher de maisena até dissolver tudo. Bebe-se sem açúcar e a diarreia cessa em pouco tempo. Chá de folha de goiabeira também é um ótimo remédio caseiro contra a diarreia! Você deve separar 40 gramas de folha de goiabeira, 1 litro de água e 1 colher de farinha de caroço de abacate, sendo que esta farinha deve ser torrada.

 Coloque as folhas de goiabeira juntamente com a água em um recipiente e leve ao fogo até que ferva. Desligue o fogo e espere que esfrie para então poder coar e acrescentar o pó do caroço do abacate. Beba a seguir. Preparar a farinha do caroço do abacate é simples, basta colocar um caroço de abacate em uma forma e levar ao forno para assar até que fique bem seco.
 Depois, bata no liquidificador até virar um pó. Pronto! Guarde em um vidro e mantenha bem fechado. Se a diarreia não melhorar, procure um médico imediatamente!

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REMÉDIO CASEIRO PARA DIARREIA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.