sábado, 22 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE GARGANTA


A dor de garganta, tão comum nesta época do ano, pode ser combatida com remédios caseiros que são fáceis de serem feitos e proporcionam um ótimo resultado. Nesta época mais fria do ano, um dos problemas mais comuns de surgirem é a dor de garganta. 
REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE GARGANTA

Principalmente em quem não se cuida, mas também aquelas pessoas que se previnem estão sujeitas a ter este tipo de complicação. A dor de garganta é sempre um alerta de nosso organismo, um sinal de que algo está mal com a faringite, amidalite, ou até consequência de um problema mais grave, por isto merece toda nossa atenção e cuidados. 

A dor de garganta, nesta época do ano, quase sempre é viral, sendo um dos muitos sintomas do resfriado. São mais de 200 vírus que causam o resfriado que quase sempre tem como um dos sintomas, a dor de garganta. 
REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE GARGANTA

Mas há casos em que a dor de garganta é causada por bactérias e após a avaliação médica, o paciente deverá tomar antibióticos que serão prescritos pelo médico e o tempo passado pelo médico deverá ser respeitado. Uma das características da dor de garganta causada por bactérias é que ela é mais forte que a dor de garganta que é sintoma de um resfriado. 
Publicidade:
Mas há outras causas, não tão comuns, que também causam a dor de garganta, como o ar mais poluído ou seco, o estado de fadiga, sistema imunológico mais fraco, fumaça, nervosismo e até mesmo o estresse. Quando a dor de garganta é mais fraca, sendo um sintoma de um resfriado por exemplo, é possível fazer uso de remédios caseiros para se ver livre do problema, ou ao menos aliviar um pouco a dor até que um médico seja procurado.
REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE GARGANTA

 Um bom remédio caseiro para combater a dor de garganta é fazer gargarejo com orégano e limão. Para preparar este remédio caseiro, pegue 1 litro de água, 1 cebola, 1/2 colher de orégano e 3 limões. Leve a água ao fogo e espere que ela ferva, para então adicionar a cebola e também o orégano. Deixe ferver por 10 minutos e em seguida desligue o fogo. 

Coe e adicione 3 limões e quando esfriar faça gargarejo que poderá ser repetido 3 vezes por dia. Contra a dor de garganta você também poderá utilizar: Alho, que fortalece bastante o sistema imunológico. Frutas cítricas, faça suco de laranja, limão, abacaxi, acerola e tome durante o dia, estes sucos são ricos em vitamina C.

 Gengibre, tem ação antibactericida e é ótimo para a garganta. Faça um chá e tome algumas vezes durante o dia. E não deixe de consultar um médico para que ele possa fazer uma avaliação minuciosa e lhe prescrever medicamentos que venham a combater de fato o problema.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.