terça-feira, 25 de junho de 2013

REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE OUVIDO


O que é Dor de ouvido? Veja alguns remédios naturais. Existem diversos tipos de dor de ouvido sendo elas  aguda, surda ou ardente em um dos ouvidos ou em ambos. A dor de ouvido pode ser temporária ou constante. Sua causa é quando trompa de Eustáquio sai do ouvido médio e vai até a parte de fora da garganta.
REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE OUVIDO

 Essa trompa drena o líquido que é produzido normalmente pelo ouvido , se a trompa  for bloqueada, o líquido poderá se acumular. Isso pode provocar pressão atrás do tímpano ou uma infecção no ouvido. A dor de ouvido em adultos tem menos chances de ser através de uma infecção. O que você identifica como dor de ouvido, pode ser, na verdade, originada em outro local, como na articulação na mandíbula, na garganta, nos dentes ou em outro local. 

Podemos nomear ela como dor "reflexa" ou "referida",suas principais causas podem incluir: Artrite da mandíbula, infecção do ouvido aguda ou crônica, lesão no ouvido devido a alterações de pressão (grandes altitudes com alteração na pressão, entre outras). 
REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE OUVIDO

 Objetos que venham ser colocados no ouvido ou acumulo de cera, tímpano rompido ou perfurado,  inflamação na garganta com dor reflexa nos ouvidos, infecção nos dentes. A dor de ouvido em crianças ou bebês pode ocorrer devido à infecção, irritação do canal auditivo por conta de cotonetes, sabonete ou xampu acumulado no ouvido e muitas delas podem ter perda de audição temporária após uma infecção no ouvido.
Publicidade:
A perda de audição permanente é rara, mas o risco aumenta de acordo com o número de infecções. alguns cuidados em casa como por exemplo aplicar uma bolsa ou um pano umedecido com água gelada no ouvido externo durante 20 minutos pode ajudar a reduzir a dor de ouvido. As crianças podem desde com idade suficiente podem mastigar chiclete já que ele ajuda a aliviar a dor e a pressão de uma infecção no ouvido.

REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE OUVIDO
Um ótimo remédio caseiro para acabar com a dor de ouvido é colocar um pedacinho de algodão molhado com azeite no ouvido, com 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou de azeite, 1 pedacinho de algodão, 1 dente de alho.Esmague a cabeça de alho e coloque em uma colher, completando com azeite. 

Aqueça a colher  e coloque algumas gotas em um pedacinho de algodão em temperatura morna, esprema, para retirar o excesso e aí coloque esta bolinha de algodão dentro do ouvido, de forma que fique tapado, mas sem pressionar. 

Leia mais em:
[Remédio caseiro para azia]
[Remédio caseiro para gripe]
[Remédio caseiro para espinhas]
[Remédio caseiro para tosse seca]
[Remédio caseiro para gastrite]
[Remédio caseiro para dor de garganta]
[Remédio caseiro para diarréia]
[Remédio caseiro para sinusite]
A temperatura morna diminui a dor e o óleo irá lubrificar a pele do canal auditivo, que pode estar inflamada.     E as propriedades medicinais do alho facilitam a regeneração do tecido que encobre o ouvido externo, já que o alho é um forte agente antibacteriano natual.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REMÉDIO CASEIRO PARA DOR DE OUVIDO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.