segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tomar Cerveja Na Gravidez, Pode ou Não?


Veja abaixo informações sobre tomar cerveja na gravidez, pode ou não? Dúvida de muitas mulheres que estão iniciando o processo de gestação, confira os males que podem causar pelo consumo de cerveja e derivados.
Tomar Cerveja Na Gravidez, Pode ou Não?
Durante a gravidez é preciso tomar uma série de providência para garantir a saúde da gestante e de seu bebê. Entre tantas dúvidas nesta fase, uma das principais é quanto ao consumo de cerveja na gravidez. Pode ou não? A fase da Gravidez deve ser cercada de muitos cuidados. 

O corpo da mulher passa por uma série de transformações e ela agora passa a ser responsável também pela criança que está sendo gerada, isto faz com que a futura mamãe passe a ter uma série de cuidados em relação ao sono, descanso, atividade física, alimentação, entre muitas outras preocupações. Uma dúvida muito comum entre as gestantes é quanto ao consumo de bebida alcoólica, afinal, tomar uma cervejinha de vez em quando traz benefícios à gestante ou poderá causar problemas? 
Tomar Cerveja Na Gravidez, Pode ou Não?
E quanto ao bebê, qual seria os problemas enfrentados com o consumo de cerveja pela grávida? Apesar deste assunto ser amplamente debatido ainda não se chegou a um consenso. O Ministério da Saúde pede a todas as gestantes que não consumam bebida alcoólica durante a gestação. Mas há vários médicos que discordam e são bem mais flexíveis, eles permitem que a grávida tome cerveja, mas não com frequência e apenas em ocasiões especiais, sendo que mesmo assim, em quantidade reduzida. 
Publicidade:
Há médicos que confiam em suas pacientes e apelam para o "bom senso", deixando para a gestante fazer o controle, mas sempre aconselhando a não consumir altas quantidades. O Instituto Real de Obstetras e Ginecologistas do Reino Unido aconselham as mulheres de lá a consumirem cerveja no máximo uma ou até duas vezes por semana e apenas um copo por vez, não mais que isto. 
Tomar Cerveja Na Gravidez, Pode ou Não?
 O consumo seguro de álcool durante a gravidez é difícil de ser descoberto porque a grande maioria das gestantes que consomem álcool durante a gestação não contam para seu médico a quantidade real consumida. E o que está em debate nesta questão não é apenas a saúde da mãe, mas também do feto que recebe tudo que a mãe ingere, por isto é tão falado para as grávidas investirem em uma boa alimentação, para que o bebê seja o mais saudável possível. 

A partir do momento que a mulher consome bebida alcoólica o prejuízo será não só dela mas também do bebê. Assim que a gestante ingere bebida alcoólica, rapidamente o álcool chega até o feto através da corrente sanguínea e também da placenta. 
Leia mais em:
Estudos realizados já comprovaram que gestantes que consomem mais de 6 doses diárias de álcool correm o sério risco de que o filho venha a nascer com Síndrome Alcoólica Fetal, ou seja, estas crianças irão sofrer de Retardo Mental e também Retardo do Crescimento, além de apresentarem distúrbios de comportamento e apresentarem até mesmo má formação cardíaca! Então o melhor a ser feito é evitar a cerveja durante a gravidez, para que assim você não corra nenhum risco nem ofereça riscos ao bom desenvolvimento do bebê.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Tomar Cerveja Na Gravidez, Pode ou Não?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.