terça-feira, 19 de novembro de 2013

Não Sentir Fome na Gravidez é Normal?


Veja abaixo informações sobre não sentir fome na gravidez é normal? No inicio da gestação é normal não sentir apetite no inicio da gestação mas isso pode agravar o sistema nervoso e causar efeitos como tontura e desânimo, por isso é fundamental forçar com uma dieta com intervalos curtos mesmo que em pouca quantidade.
Não Sentir Fome na Gravidez é Normal?
Durante a gravidez a maioria das mulheres sentem muita fome, algumas até acordam de madrugada com vontade de comer algo, mas há aquelas gestantes que perdem completamente a fome, não sentindo vontade de comer nada. Será que isto é normal? A gravidez traz diversas mudanças para o corpo da mulher, por isto é tão normal por exemplo, que a gestante sinta muita fome, afinal seu corpo precisará de mais nutrientes para alimentar também o bebê. 

E há as mulheres que durante a gestação sentem até vontade de comer algo em específico, podendo ser o organismo dando algum alerta de que falta algum nutriente, presente em um determinado alimento. Mas uma mudança é muito incomum entre as gestantes, que é a falta de apetite. Será que é normal a mulher não sentir fome durante a gravidez? 
Não Sentir Fome na Gravidez é Normal?
É recomendável uma dieta saudável com verduras e legumes durante a gravidez 
 Nem sempre a gravidez traz os mesmos sintomas para todas as mulheres, sendo que alguns são mais comuns, outros nem tanto. Não sentir fome durante a gravidez pode sim, ser uma reação comum, principalmente se for logo nas primeiras semanas. A questão é que todos nós devemos nos alimentar bem e se tratando de uma gestante então os cuidados com a alimentação deverão ser redobrados! 
Publicidade:
A mulher durante a gravidez, deve providenciar um cardápio variado, que traga uma alimentação saudável. É preciso inserir na dieta diária as verduras e legumes, que deverão estar presentes nas principais refeições. As frutas deverão ser variadas e estar à disposição todo o tempo. Refrigerantes devem ser trocados por sucos naturais, como uma laranjada ou uma limonada. 
Não Sentir Fome na Gravidez é Normal?
Outra dica é trocar doces por frutas para uma gestação mais tranquila
Os doces devem ser substituídos também por frutas, como maçã, uva, melancia, melão, banana, abacate, abacaxi, pêra, entre muitas outras. É importante lembrarmos que mesmo sem sentir fome, a gestante pode muito bem comer uma maçã, ou na hora do almoço preparar um salada deliciosa. Da mesma forma que a gestante deve tomar água durante todo o dia e não só quando tiver sede. Imagine se você só tomar água quando sentir sede... isto é errado. 

Devemos durante todo o tempo tomar pequenas quantidades de água, independente de estar ou não fazendo calor. O mesmo vale para a alimentação, você não deve saltar as principais refeições, ainda que se alimente pouco, aliás, comer muito durante a gravidez não é nada saudável. No café da manhã faça uma deliciosa vitamina de frutas, ou tome um iogurte com bolacha, ou um queijo com pão, enfim, invista em uma dieta saudável e que atenda seu gosto, para que assim você tenha maior prazer sem se alimentar. 
Leia mais em:
 Mas durante a gestação, cuidados nunca são demais e como a falta de apetite pode ser sintoma de algo mais sério, é recomendado que você procure o seu médico e relate tudo que está acontecendo, para que ele possa acompanhar o problema de perto e esta falta de apetite não atrapalhe que seu filho venha a nascer com saúde e você não tenha nenhum tipo de complicação.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Não Sentir Fome na Gravidez é Normal?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.