segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Piso Salarial Biólogo 2014


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para biólogo em 2014.
Piso Salarial Biólogo 2014
Em 2014 poderá ficar definido o Piso Salarial dos Biólogos, mas os profissionais precisam ficar atentos e pressionar para que a lei finalmente seja aprovada. O campo de atuação de um Biólogo é bastante amplo, este profissional desenvolve projetos variados que são voltados de forma especial para a preservação da natureza, também presta assessoria na implantação de projetos que visam proteger o meio ambiente. Trabalha também na pesquisa científica, tanto de instituições privadas como também públicas.

 As principais áreas de atuação do Biólogo são: Zoológicos, escolas, clínicas, universidades, órgãos públicos e também em empresas que trabalham no setor. Para ser um Biólogo é preciso gostar muito da natureza, querer lidar quase que o tempo todo com animais e plantas e ainda ter muita disposição, pois o trabalho é intenso. Um projeto de lei tramita na câmara dos deputados, sobre a jornada, condições de trabalho e principalmente sobre o piso salarial do Biólogo. 
A classe que não é tão unida quanto muitas outras conta com poucos sindicatos e a aprovação desta lei seria o primeiro passo para fortalecer essa classe e dar início a uma melhor organização. O projeto de lei propõe uma jornada de trabalho para os Biólogos de 30 horas/semanais e o Piso Salarial ficaria em 5 salários mínimos mensais. 

Para uma jornada de trabalho de 36 horas/semanais incluindo trabalho noturno estaria previsto uma remuneração com acréscimo de ao menos 50% sobre o valor da hora/diurna. Fique atento ao sindicato de sua região, pois 2014 poderá trazer boas notícias para estes profissionais, inclusive com um piso salarial que garanta melhor remuneração para os Biólogos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial Biólogo 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.