segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Piso Salarial dos ASC e ACE 2014


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para ASC e ACE em 2014.
Piso Salarial dos ASC e ACE 2014
 O Piso Salarial dos ACS e dos ACE continua sem uma solução e para 2014 não há ainda uma expectativa sobre o valor que poderá vir a ser definido. Os ACS - Agentes Comunitários de Saúde - e os ACE - Agentes Comunitários de Combate a Endemias - continuam lutando por um piso salarial que lhes dê melhor condição de trabalho. 

O Brasil hoje conta com mais de 300 mil Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias que têm reclamado do baixo salário. É certo que vários foram os reajustes dados a esta categoria que justifica não ser o suficiente por serem reajustes bem abaixo do que deveria ser para terem um salário digno. No último dia 23 de outubro a votação referente ao piso salarial dos ACS e ACE foi adiada, causando uma grande revolta entre os trabalhadores. 
Piso Salarial dos ASC e ACE 2014
Leia mais em:
[- Piso Salarial Costureira 2014]
[- Piso Salarial Domestica 2014]
[- Piso Salarial Garçom 2014]
[- Piso Salarial Hotelaria 2014]
[- Piso Salarial Motorista 2014]
[- Piso Salarial Lavador de Carros 2014]
[- Piso Salarial RJ 2014]
[- Piso Salarial SP 2014]
A Câmara adiou a votação do Projeto de Lei que iria decretar o Piso Salarial para os agentes. Ficou a promessa de que no dia 5 de novembro o texto novamente voltará à pauta. Vários Agentes Comunitários estiveram presentes para acompanhar a votação O PT alegou que atualmente a União não tem como arcar com os custos que seriam gerados pela definição de um Piso Salarial para esta categoria, a não ser que tal responsabilidade fosse assumida conjuntamente com os estados e municípios brasileiros. 

O PMDB, segunda maior bancada da Câmara apoiou o PT e por falta de quórum a votação foi cancelada. Acompanhe o Portal dos ACS e ACE, onde você poderá acompanhar as últimas notícias e saber se para 2014, finalmente será definido o Piso Salarial: [www.acsaceinforme.com.br].


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial dos ASC e ACE 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.