segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Piso Salarial RJ 2014-2015


Veja abaixo o valor vigente do piso salarial para RJ em 2014-2015.
 Piso Salarial RJ 2014
O Piso Salarial no Rio de Janeiro continua causando muitos protestos e para 2014 são várias as categorias de trabalhadores que prometem protestos e até paralisações como forma de reivindicar melhores salários. O Piso Salarial é o menor salário que poderia ser pago a um trabalhador de uma determinada categoria. Cada categoria tem seu próprio piso salarial e este piso poderá varia de estado para estado e até mesmo de cidade para cidade. 

Um Acordo ou uma Convenção Coletiva de Trabalho é quem estabelece o piso salarial, onde patrões e empregados tentam chegar a um acordo que atenda a realidade de ambos. No Rio de Janeiro, a Lei 6.402/2013 estabeleceu a partir do dia 1º de janeiro deste ano 9 pisos salariais para categorias diversas, que não tenham seu piso definido por lei federal ou convenção. 

Entre estas categorias estão: os trabalhadores agropecuários e florestais: R$ 802,53; empregadas domésticas, mensageiro, trabalhadores de serviços de manutenção, conservação, áreas verdes, logradouros, entre outros: R$ 832,10. Além destas, várias outras categorias de trabalhadores tiveram seu piso salarial definido e você poderá conferir a relação completa, acessando: [www.normaslegais.com.br/lei-rj]. 
Muitas categorias de trabalhadores, ao longo do ano veem lutando para conquistarem melhores salários, como os Frentistas do Rio de Janeiro que conquistaram um aumento de 12%! O reajuste foi negociado entre o Sindicado Patronal e o SINPOSPETRO, tendo sido este um feito inédito para a categoria. Nos últimos meses este foi o maior reajuste salarial do Brasil. 

 Para 2014 o cenário não é tão favorável para as demais categorias que certamente vão buscar formas de conseguirem melhores reajustes, por isto, informe-se sempre junto ao seu sindicato para que possa participar das reivindicações e ajudar nesta importante conquista.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Piso Salarial RJ 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.