segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CURSO DE ELETRICISTA GRATUITO SENAI 2011-2012



Desde 1942, ano de sua fundação, o SENAI é parte integrante e muito importante do Sistema Confederação Nacional da Indústria, o CNI, além das Federações das Indústrias dos Estados. São 28 áreas apoiadas pelo SENAI, através de formação de pessoas capacitadas para o mercado, serviços de laboratório, pesquisa e muito mais. O SENAI tornou-se o maior complexo educacional da América Latina.

Entre os cursos gratuitos do SENAI um dos mais procurados é o de Eletricista, por dar ao profissional um grande campo de atuação.

O Eletricista Instalador Residencial é um curso com carga horária de 120 horas, indicado preferencialmente para aqueles que precisam ter melhor desenvoltura nos serviços relacionados a transmissão e distribuição de energia. Este é um curso que proporciona ao aluno conhecimentos profissionais para as atividades mais comuns, porém realizadas de forma profissional, levanto em quanto os padrões de qualidade e produtividade. O curso prepara o profissional para o serviço de forma mais globalizada, preparando-o para realizar o serviço tendo uma visão global de todos os itens envolvidos, mas ensina o profissional também, a trabalhar em equipe, fazendo sua parte visando o outro que irá dar a sequência.
Para fazer este curso é preciso ter mais de 16 anos e estar cursando no mínimo a 5ª série do ensino fundamental.

O SENAI oferece também o curso Técnico em Eletricidade e Eletrotécnica. Este curso prepara o aluno para entrar e permanecer no mercado de trabalho. Os profissionais com melhor preparação tem as melhores chances no mercado e este curso no SENAI deixa o profissional completamente preparado para atuar neste mercado. O curso ensina a como fazer corretamente uma instalação elétrica em qualquer uma das etapas: geração, transmissão ou distribuição de eletricidade. As concessionárias de energia elétrica são as empresas que mais precisam destes técnicos, seguida pelas prestadoras de serviços de instalação elétrica.

Este profissional prepara os métodos e as formas como deverá ser executado, criando e testando os sistemas elétricos. Poderá ainda, projetar sistemas de aterramento e de proteção contra as descargas elétricas. Ao concluir o curso estará preparando tanto para executar como supervisionar os serviços.
Para se candidatar a este curso, é preciso ter concluído o ensino médio, mas a lei permite que o aluno faça o curso médio ao mesmo tempo em que faz o curso técnico.
Para maiores informações, você deve acessar o site do SENAI - www.senai.br. Logo na primeira página, à esquerda, você irá encontrar o quadro "Para você". Neste espaço você seleciona o curso e o grau de escolaridade para poder fazer a pesquisa.

Deverá então, entrar em contato com a unidade do SENAI em sua cidade para ver todos os detalhes. O ano está começando e é hora de aproveitar o momento, começando um novo curso e uma nova preparação que irá lhe render ótimas oportunidades no mercado, tenha certeza disto.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- CURSO DE ELETRICISTA GRATUITO SENAI 2011-2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.