quarta-feira, 3 de abril de 2013

PRINCIPAIS ANIMAIS EXTINTOS RECENTEMENTE


Conheça os principais animais que foram extintos recentemente. Muitos animais foram extintos desde que a Terra existe, a maior extinção que conhecemos se deu no período Cretáceo época em que os dinossauros desapareceram completamente. 
PRINCIPAIS ANIMAIS EXTINTOS RECENTEMENTE

Depois deles houve muitos outros animais que também foram extintos, mas recentemente de 1.500 para cá o número aumentou consideravelmente, sendo o maior culpado disso o homem. 

 Infelizmente nós seres humanos vemos somente nossos próprios interesses e coexistimos com os animais da maneira errada, destruindo seu hábitat, as construções de indústrias tem aumentado a poluição tanto do ar como das águas, e nossas ações no tráfico de animais, caça ilegal e implantação de espécies invasoras em outros ambientes tem causado um grande desequilíbrio natural, o que tem causado a extinção de muitas espécies. 

 Entre os animais extintos recentemente está a tartaruga gigante de Galápagos, havia somente um exemplar chamado George, o Solitário que faleceu em junho de 2012. As tartarugas gigantes são as maiores que existem chegar a 400 quilos e medir 1,80 metros de comprimento. 
Publicidade:
George viveu cerca de um século, durante 30 anos cientistas tentaram sua reprodução, mas infelizmente não deu certo. A tartaruga morreu de causas naturais, sendo o último de sua espécie. Em 2011 foi extinto o rinoceronte-negro-do-oeste, uma subespécie do rinoceronte negro, os ambientalistas se esforçaram em preservar a espécie através de leis de proteção, no entanto a caça ilegal permaneceu, resultando em sua extinção. 

Esses animais eram encontrados na África ocidental, ainda há mais três subespécies de rinocerontes negros que também estão em perigo de extinção. Uma espécie de ave conhecida como mergulhão-de-alaotra foi extinta em 2010, essa ave é originária da ilha de Madagascar. Esse animal costumava viver no maior lago da ilha, o Lago Aleotra. Ela foi extinta devido à perda de habitat e pela introdução de peixes carnívoros no lago, que predavam a ave. 

 Outra espécie extinta é a foca-monge-das-caraíbas, apesar do último exemplar da espécie ser vista com vida em 1952, ela só foi considerada oficialmente extinta em 2008. Isso aconteceu devido à caça excessiva entre os séculos 1700 e 1800 para adquirir a gordura desses animais que era utilizada como óleo para lâmpadas e máquinas. Com a extinção dessas focas outro animal desapareceu, uma espécie de inseto que vivia somente dentro do nariz desses animais. Em 2006 foi extinta uma espécie de golfinho chamada baiji, também conhecido como golfinho-lacustre-chinês. 
PRINCIPAIS ANIMAIS EXTINTOS RECENTEMENTE
Esse é o primeiro cetáceo a desaparecer da Terra devido à influência do homem através da peça desregulada. Além desses animais houve outros como uma espécie de ave chamada Po´ouli, uma espécie de pato chamada Mariana Mallard, ambas em 2004, entre tantos outros. Já é hora do homem tomar consciência de seus atos e parar de prejudicar os animais. Hoje a tecnologia é tão rica, com certeza há outras saídas que não atinja os animais nem o meio ambiente, só cabe ao homem procurá-las.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRINCIPAIS ANIMAIS EXTINTOS RECENTEMENTE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.