terça-feira, 19 de março de 2013

ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR


Assaduras em Idosos- Como Tratar As assaduras não são nada agradáveis, causando dor e incômodo, especialmente no caso de idosos, confira algumas dicas de como tratar e evitar esse mal. As assaduras são irritações na pele causadas pela ação da umidade e calor ou pelo contato com fezes e urina. 
ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR
 Ela costuma ser mais comum em bebês e idosos que utilizam fraldas, pois a fralda permite um contato maior com as fezes e urina, tornando o local mais quente e úmido, assim alterando o pH da flora da pele que se torna mais ácido, irritante a pele. 

Elas costumam aparecer em forma de erupção nas nádegas, costumam ter brilho e cor vermelha fosca e em casos mais graves pode haver formação de casca e arranhões. 

As causas são bem variadas, entre elas a demora para fazer a troca das fraldas, má lavagem das fraldas, no caso das de pano, também pode ser sinal de doenças da pele como dermatite seborreica, dermatite atópica, candidíase e acrodermatite enterepática. 
Publicidade:
 Os medicamentos usados no tratamento do idoso dependem da causa do aparecimento da assadura, sendo os mais comuns é a aplicação de pomadas como óxido de zinco que deve ser aplicado de duas a três vezes por dia. Caso seja candidíase deve-se usar cetoconazil, isoconazol, clotrimazol, miconazol ou nistanina creme, se for infecção bacteriana deve-se usar Mupirocina AC, Fusídico ou gentamicina e se a infecção for causada por uma bactéria do tipo estafilococos, o ideal é usar antibiótico oral. 
ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR
No entanto esses medicamentos só devem ser usados sob prescrição médica, por isso o indicado é levar o idoso até um dermatologista, assim ele examinará a lesão e dirá qual o tratamento mais indicado para o caso dele, caso contrário pode representar um perigo para ele. 

 Durante o tratamento e também para evitar que a assadura apareça devemos tomar alguns cuidados como aparar os pelos pubianos com tesoura para facilitar a higiene íntima e manter a área seca, fazer a higiene cada vez que o idoso fizer suas necessidades e secar bem a região, expor a área de assadura ao sol para ajudar na cicatrização da pele, não usar fraldas impermeáveis, pois isso faz com que demore a notar que precise trocá-las. 
ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR
Não usar calça plástica por cima da fralda, pois isso sufoca o local, a pele deve ser limpa com algodão umedecido com óleo mineral. No caso de idosos é importante que tenha uma pessoa preparada para cuidar dessas necessidades como uma enfermeira, por exemplo, ou mesmo algum familiar que tenha disponibilidade. Também é importante que a pessoa que vá cuidar deles seja delicada e carinhosa, afinal os idosos são frágeis e necessitam de todos os cuidados, além de atenção que é muito importante.

Veja Também:

ASSADURAS EM ACAMADOS- COMO TRATAR


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ASSADURAS EM IDOSOS- COMO TRATAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.