quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONCURSO MARINHA 2012-2013 FUZILEIRO NAVAL


Foi aberto o concurso para fuzileiro naval da Marinha 2012-2013, o qual serão abertas 1620 vagas, se quiser saber mais informações continue lendo este artigo. Muitas pessoas estão com pretensão de seguir carreira militar seja no exército, aeronáutica ou marinha, afinal é uma grande oportunidade de conseguir um emprego estável e ainda poder fazer carreira alcançando postos melhores, de acordo com o seu desempenho. 

Além de se alistar, a única forma de entrar na área militar é através de concursos, que dão oportunidade dos jovens aprenderem uma profissão e iniciar sua carreira profissional. Por isso a Marinha está sempre abrindo oportunidades para jovens que desejam seguir a carreira militar. 

 O último concurso foi do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da marinha que abriu 1.620 vagas para o curso de formação de fuzileiros navais para as turmas I e II de 2013. O concurso é aberto somente para homens com idade entre 18 e 21 anos completos até o dia 1º de janeiro.

 Além disso, é preciso seguir a alguns pré-requisitos como ter nível fundamental completo e ter altura de 1,54 a 2m. Ao ingressar no curso, o jovens aprovados serão matriculados como recrutas e receberão uma bolsa de 500 reais para despesas pessoais, durante as 17 semanas de duração do curso. 

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves no Rio de Janeiro e o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília ficarão incumbidos de conduzir o curso. O regime do curso é internato, portanto os alunos ficarão em tempo integral nas instituições e deverão se dedicar exclusivamente ao curso até a conclusão deste. 
Publicidade:
Depois de formado, o aluno será nomeado soldado fuzileiro naval e terá remuneração inicial de R$ 1,100,00. Quem estiver interessado e quiser se inscrever, basta acessar o site Mar Mil - [http://www.mar.mil.br/cgcfn/], clicar na opção Concursos e se inscrever. 

A taxa é de 20 reais e as inscrições irão até o dia 16 de agosto, por isso os interessados deverão se apressar. O processo seletivo será dividido em 6 etapas, entre elas exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. 
 Durante o curso os jovens farão diversas atividades, entre elas exercícios físicos, assistir palestras e passarão por uma rotina de atividades intensas, onde será observado o respeito à disciplina e hierarquia, assim começarão a se adaptar à vida militar no cargo que irão desempenhar após o término do curso. 

Não é um curso fácil, por isso nem todos que passarem necessariamente poderão concluí-lo, assim é necessário extrema dedicação e força de vontade. Os que passarem serão distribuídos para as cidades do Rio de Janeiro, Rio Grande, Brasília, Ladário no Mato Grosso do Sul, Belém, Manaus, Salvador, São Paulo ou Natal, onde desempenharão suas funções como fuzileiros navais. Se quiser saber mais informações acesse o site e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO MARINHA 2012-2013 FUZILEIRO NAVAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.