quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONCURSO EDUCAÇÃO (SED) SC 2012-2013 PROFESSORES


Foi aberto para professores o Concurso da Secretaria da Educação (SED) de SC 2012-2013, se quiser saber mais informações continue lendo este artigo. Todos sabem que estão faltando professores no Brasil, tanto que durante o ano são abertos vários concursos. 

Apesar de muitos se candidatarem não são todos que aguentam a difícil jornada de trabalho com uma remuneração não tão vantajosa. Mas para quem está começando e tem o desejo de se tornar professor fazer concurso é bem melhor do que trabalhar em instituições particulares, pois a remuneração é melhor e você tem mais estabilidade.

 O último concurso aberto para professores é o da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, que está oferecendo 2 mil vagas para professores de várias disciplinas, entre elas Alemão, Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Italiano, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Series iniciais (do 1º ao 5º ano), Biologia, Física, Filosofia, Química e Sociologia. 

Os professores poderão trabalhar de 10 a 40 horas semanais de acordo com as séries em que darão aula. Para 40 horas o salário inicial é de R$ 1.490,40. Entre os requisitos para se inscrever estão ter cursado ensino superior em alguma das disciplinas faladas acima e ser brasileiro nato, com exceção de português que tenha visto de nacionalidade no Brasil. 
Publicidade:
 Para se inscrever no concurso os interessados deverão acessar o site do Sistema ACAFE na página [https://www.acafe.org.br/new/index.php?endereco=concursos/magisterio_2012/form_login.php&isento=N] e efetuar sua inscrição preenchendo o campo com seu CPF primeiramente, seguido de seus dados pessoais. 

As inscrições devem ser feitas até às 15h Dio dia 5 de setembro, sendo que a taxa de inscrição é de 50 reais. O pagamento somente será aceito nos bancos conveniados a uma das 36 unidades de Gerência de Educação. 

 O concurso será dividido em duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva, sendo composta por 30 questões, divididas em 20 conhecimentos específicos, de acordo com a disciplina escolhida e 10 de conhecimentos gerais, e a segunda prova de títulos. 

As provas objetivas acontecerão no dia 30 de setembro em várias cidades do Estado de Santa Catarina, entre elas Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. 

 Enquanto a análise de títulos será realizada entre os dias 30 de outubro a 5 de novembro. Se você tiver alguma dúvida e quiser saber maiores informações, basta acessar o site indicado acima, lá você poderá conferir o edital do concurso, que obtém todos os dados de como participar, como funcionam as provas objetivas, as atribuições do cargo, datas das provas e resultados e muito mais. Acesse e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO EDUCAÇÃO 2012-2013 PROFESSORES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.