segunda-feira, 2 de julho de 2012

REGRAS DO VOLEIBOL 2014- RESUMO


Se você é fã de Voleibol e quer saber as regras de 2013-2014, vamos mostrar um resumo para que você compreenda melhor, então se você se interessou continue lendo este artigo. Além do futebol, os brasileiros apreciam muito o voleibol, sendo que por várias vezes presenciamos campeonatos que passam na Televisão. 

Nosso time profissional já conquistou muitas vitórias, contando com jogadores experientes e talentosos. Assim como o futebol, o vôlei é um esporte que envolve o trabalho em equipe. Esse esporte foi criado nos Estados Unidos em 9 de fevereiro de 1895 por Wiillian George Morgan, que trabalhava na Associação Cristã de Moços. Ele criou o voleibol com o objetivo de criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, assim diminuiria os riscos de alguém sair machucado. 

No início o esporte era chamado de Mintonette, mas o nome volleyball fez mais sucesso, se espalhando pelo mundo. Cada equipe é formada por seis jogadores, os quais são dispostos na quadra no sentido do comprimento, ficando três mais próximos à rede e três mais próximos ao fundo. 
No sentido largura dois mais próximos da lateral esquerda, dois no centro da quadra e dois na lateral direita, de forma que todo o campo fique coberto para que a bola não caia no chão. As equipes ficam separadas por uma rede que fica no meio da quadra. 
Publicidade:

O campo é retangular, tendo 18 metros de altura e 9 de largura, sendo dividido por uma linha central, sobre a qual é colocada a rede, a altura desta varia de acordo com a altura dos jogadores, caso sejam equipes masculinas a 2,43 m enquanto que femininas 2,24 m. A quadra possui linhas que determinam o limite dos campos dos dois times, se uma bola toca a linha, ainda é considerada válida, pois se encontra dentro do campo, mas se tocar fora é inválida. 

Além disso, há duas antenas nas extremidades da rede que delimitam o espaço aéreo no sentido lateral, se a bola tocar uma das antenas ou nas estruturas físicas do ginásio, o ponto irá para o time adversário. 

 O jogo começa quando um dos times realiza o saque, onde o jogador deve jogar a bola para o lado do time adversário. Segundo as novas regras os jogadores do time adversário podem rebater a bola com qualquer parte do corpo para que ela não entre no seu campo. A bola deve ser rebatida para o campo adversário, sendo permitido três toques na bola antes que ela passe, de modo que os toques sejam alternados entre os jogadores. 
O mesmo jogador não pode dar dois ou mais toques seguidos na bola, só em caso de toque de Bloqueio. Se a bola cair o ponto é do outro time. Outra regra que mudou é que o jogador pode encostar na rede, com a condição que não interfira no andamento do jogo, mas não deve encostar na borda superior, sendo assim será ponto para o time adversário.
 O objetivo do jogo é conquistar o maior número de pontos fazendo com que a bola encoste em sua quadra ou saia da área do jogo após ter sido tocada por um jogador do outro time. Cada partida é dividida em sets que terminam quando uma das duas equipes atinge 25 pontos. O vencedor será o time que conquistar primeiramente três sets, nesse momento o jogo também termina.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REGRAS DO VOLEIBOL 2014- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

jose luis alexandre alves disse...

tenho que comprar

jose luis alexandre alves disse...

tenho que comprar

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.