quarta-feira, 4 de julho de 2012

PRONATEC COPA 2014- INSCRIÇÕES, CURSOS



O Pronatec Copa 2014 está com inscrições abertas em 2012, não perca esta oportunidade única, a Copa do Mundo vai abrir milhares de oportunidades, esteja bem preparado com os cursos de qualificação oferecidos pelo programa. 

 A aproximação da Copa do Mundo está trazendo inúmeras oportunidades para o país. Não só o Governo está investindo como também o setor privado já se movimenta para receber os inúmeros turistas que estarão gastando boa quantia, turistas de todos os lugares de Brasil e de muitos países. Uma das preocupações do Governo é qualificar os profissionais do Brasil para atuarem nesta Copa do Mundo. 

O Brasil sofre com a falta de mão de obra especializada, muitas empresas ficam com uma vaga de emprego aberta por um período muito grande justamente pela falta de qualificação profissional. Assim, o Governo está com um programa que visa justamente profissionalizar os brasileiros que irão trabalhar na Copa do Mundo, para que possam atender com qualidade os turistas deste grandioso evento. 

O turista bem atendido terá uma boa impressão do Brasil e com certeza voltará muitas outras vezes. O que o Governo quer na verdade é que a Copa do Mundo não seja apenas um evento que traga benefícios apenas enquanto os jogos forem realizados, mas que este evento sirva como um cartão postal para mostrar principalmente aos turistas internacionais as belezas do país e que estes turistas voltem outras muitas vezes.
Publicidade:

 O Ministério do Turismo e o Ministério da Educação estão unidos nesta importante empreitada, para através do PRONATEC qualificar os profissionais que atuarão nesta copa. Ao todo serão mais de 40 mil vagas por semestre. 

O programa visa atender principalmente os profissionais que atuam diretamente no setor de turístico, qualificando não apenas os iniciantes mas também aqueles que já atuam nesta área. Além dos cursos de inglês, espanhol e libras terão mais de 30 atividades relacionadas ao setor para garantir esta qualificação. 

Estes profissionais irão receber além da alimentação e transporte também um auxílio estudantil, tudo isto para incentivar a participação e conseguir preencher todas as vagas que serão disponibilizadas. Os participantes do PRONATEC precisam ter idade superior a 18 anos para se candidatarem aos 29 cursos oferecidos gratuitamente. 

Os estados que terão cidades oferecendo os cursos do PRONATEC são: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. No site do PRONATEC você poderá conferir as cidades em cada um destes estados. 

 As inscrições foram reabertas desde o último dia 29 de junho e a meta é qualificar os profissionais nas áreas de auxiliar de cozinha, garçom, camareira, recepcionista de eventos, agentes de viagem, além dos cursos de inglês, espanhol e libras que é a linguagem de sinais. 

 As inscrições serão para as cidades sede que ao todo são 12 e também aquelas mais próximas que podem ser consultadas no site. As inscrições estarão abertas até o dia 16 de julho. No site do Pronatec Copa 2014 você confere todas as informações para fazer sua inscrição, entre muitas outras informações importantes, acesse agora e aproveite esta grande oportunidade: [www.pronateccopa.turismo.gov.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PRONATEC COPA 2014- INSCRIÇÕES, CURSOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

keila paiva disse...

ola moro em lençóis na chapada diamantina e não consigo fazer a escricao do curso de inglês pela net nem a secretaria de turismo da cidade o que faco por que as escricoes terminam amanha.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.