quarta-feira, 4 de julho de 2012

BRASIL CARINHOSO MDS- O QUE É, COMO CADASTRAR


O programa Brasil Carinhoso do MDS tem como principal meta mudar o cenário da pobreza no país, melhorando a condição de vida de milhares de famílias brasileiras. Há alguns anos os governantes brasileiros estão trabalhando para dar melhores condições de vida aos brasileiros que vivem na condição de extrema pobreza e nos últimos anos vários programas foram criados para que o povo tivesse acesso a uma renda, por menor que seja, para que conseguisse melhores condições de vida. 

Apesar do crescimento do Brasil e das inúmeras conquistas e avanços ainda são muitos os cidadãos que vivem em uma situação lamentável. É até difícil de acreditar que em um país em amplo desenvolvimento, com tantas riquezas, que recebe eventos internacionais de grande porte, ainda possa existir brasileiros em situações precárias, situação de pobreza extrema. 

 A presidente Dilma Russef, preocupada com esta questão, criou para incrementar os programas já existentes, o programa Brasil Carinhoso que tem o objetivo de tirar mais do que 50% das pessoas que ainda continuam na condição de extrema pobreza desta situação. 
A tarefa não é fácil, já são vários os programas em atividade que apesar dos bons resultados não conseguiram este feito. O Brasil Carinhoso tem esta meta, de mudar radicalmente o quadro de pobreza no país.

 O programa vai beneficiar mais de dois milhões de famílias que tenham crianças até seis anos de idade com um valor de R$70,00 de bolsa distribuída mensalmente para cada criança que a família tenha o que ajuda na condição de vida destas famílias que, na maioria das vezes, não possuem meios de sobrevivência. 
Publicidade:

 O projeto começou a ser implantado no dia 18 de junho de 2012 e serão investidos mais de 10 bilhões de reais até o ano de 2014 para que a população mais carente tenha acesso a educação, saúde e uma vida mais digna. 

Além da bolsa distribuída às famílias, ainda serão distribuídos suplementos alimentares como Vitamina A, Ferro e também remédios contra asma. O Governo ainda aumentará o acesso a creches com a construção de novas instalações para que estas famílias possam começar a trabalhar deixando suas crianças com pessoas responsáveis. 
É um programa realmente grande, como realmente deve ser para abranger todas as pessoas que passam por sérias necessidades em nosso país. A inscrição no programa Brasil Carinhoso deve ser feita em postos de atendimentos que o Governo Federal disponibilizou para que as famílias pudessem ter acesso ao cadastro que também pode ser feito pela internet no site do governo que também disponibiliza o endereço dos postos de atendimento. 

Para conferir maiores informações, inscrições, entre outros detalhes do programa, acesse o endereço: [www.mds.gov.br/bolsafamilia] ou [http://www.mds.gov.br/brasilsemmiseria/brasil-carinhoso]- no qual a família faz seu cadastro. Confira no site as demais informações deste programa que promete ser mais uma forma de melhorar a vida dos cidadãos brasileiros que precisam desta importante ajuda.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BRASIL CARINHOSO MDS- O QUE É, COMO CADASTRAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

SILVINO OMIZZOLO disse...

SÓ FALACIA !

Anônimo disse...

daiane rodrigues ja tenho bolsa familia como faco brasil carinhoso

nadia p santos disse...

desde 2009 estou sem o bolsa familhia nao tenho nenhuma renda .e tenho 2 filhos de 2 e 9 anos e estou gravida de 5 meses ja fui na minha regional varias vezes nada consigo ja atualizei varias meu cadastro.bh regional norte.nadia

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.