quarta-feira, 6 de junho de 2012

CIRURGIA BARIÁTRICA- FOTOS ANTES E DEPOIS


A cirurgia bariátrica tem se tornado cada vez mais comum, se trata da popular cirurgia de redução do estômago, indicada para pessoas com obesidade mórbida. Vamos explicar sobre essa delicada cirurgia e mostrar exemplos de antes e depois de pessoas que passaram por ela. Para conferir, continue lendo este artigo. 

 A cirurgia bariátrica foi desenvolvida nos Estados Unidos na década de 80 e desde então tem sido realizada não só no país como no mundo. A necessidade surgiu, pois nos EUA há o maior índice de obesos mórbidos. Se trata de uma cirurgia bastante delicada, pois é retirado um pedaço do estômago. Essa cirurgia é indicada para obesos mórbidos, pois como tem muitos quilos para perder, se torna difícil controlar a alimentação e praticar exercícios físicos.

 Através da cirurgia bariátrica há pacientes que podem perder mais de 100 quilos. Há três tipos de cirurgia bariátrica, Bypass Gástrico, a técnica mais utilizada no mundo, foi a primeira a ser desenvolvida, os pacientes que passaram por ela relatam que não sentem fome e por isso emagrecem. A perda de peso no caso dessa cirurgia é de 40 a 45% do peso inicial em 7 meses. 
Essa perda ajuda muito a condição clinica do paciente, e tomando os devidos cuidados, o paciente não sofre com os feitos colaterais. O segundo tipo é a Banda Gástrica Ajustável, nesse técnica é utilizada uma cinta inflável ajustável ao redor do estomago, dessa forma ela o torna mais estreito, assim o paciente não conseguirá comer muito, pois deve esperar que a comida passe pelo estreitamento antes de comer de novo.
Publicidade:
 Assim ele terá uma sensação de saciedade, mas o problema é que ele continua sentindo fome, além disso, ele pode optar por carboidratos que passam de forma mais fácil, assim a perda de peso é pouca em relação ao primeiro tipo, cerca de 20%. 

 O terceiro tipo são duas técnicas dissabsortivas (Scopinaro e Diodenal Switch), o objetivo delas é fazer a comida passar por apenas 30% do tubo digestivo, dificultando a absorção de gorduras e carboidratos, sem prejudicar a absorção de proteínas.


Assim o paciente pode comer o quanto quiser sem restrição. Essa cirurgia pode reduzir 50% do peso do paciente. Mas o paciente deve fazer a escolha certa, pois se preferir comer proteínas ao invés de gorduras ele emagrecerá e terá uma boa qualidade de vida, caso contrários ele terá diarreia com odor fétido e piora na sua qualidade de vida, podendo sofrer de desnutrição proteica, cirrose hepática e artralgias. 

 É extremamente importante que os pacientes que passaram por essa cirurgia sigam todas as recomendações médicas, pois o pós-cirurgia é um processo difícil, já que a pessoa passa a viver com o estômago apertado, tem que se alimentar pouco a pouco, pode ter intolerância a certos alimentos e anemia profunda. Por isso é importante sempre fazer os exames periodicamente e tomar todos os cuidados. 

 O bom é que após a cirurgia a pessoa se verá livre de males associados com a obesidade como hipertensão, diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas entre outras. Veja alguns exemplos de antes e depois de pessoas que realizaram a cirurgia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CIRURGIA BARIÁTRICA- FOTOS ANTES E DEPOIS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.