segunda-feira, 23 de abril de 2012

DORES NAS PERNAS E CANSAÇO- CAUSAS


É muito frequente encontrar pessoas que se queixam de dores nas pernas. Alguns acham que é porque ficam boa parte do dia em uma mesma posição, alguns ficam muito tempo sentados, outros trabalham todo o tempo de pé, ficando praticamente em uma única posição, mas as causas podem ser muito mais que apenas estas duas citadas. 

Geralmente você chega ao consultório e diz ao médico que mesmo quando caminha pouco sente dores nas pernas e cansaço demasiado. É sempre bom procurar o especialista assim que notar esse tipo de sintoma, já que dores nas pernas e cansaço podem ser sinal de várias condições médicas. O que não pode de forma alguma se auto medicar assim que sentir estes sintomas.


Mesmo os medicamentos vendidos sem prescrição médica podem lhe fazer mal. E não pode de forma alguma tomar um remédio porque alguém sentia tais sintomas e determinado medicamento lhe trouxe bons resultados. 

Os sintomas podem até ser os mesmos mas as causas poderão ser diferentes. Você precisa primeiramente verificar se a coloração da perna está diferente e se a temperatura está mais elevada. No caso de notar uma coloração arroxeada é importante procurar o médico de imediato pois isso indica deficiência de circulação no local. 

As varizes também são causas frequentes de queixas, não somente pelo fator estético mas porque as varizes podem trazer ulcerações, flebites e outros problemas mais graves. Além disso que tem varizes reclama de peso e desconforto, principalmente no final do dia. Muitas pessoas não sabem mas até a sua postura pode ocasionar dores nas pernas.

Publicidade:
 O que acontece é que quando você tem uma péssima postura ou quando se exercita de forma incorreta, você força sua coluna e todos os ligamentos, além disso, pode provocar uma hérnia de disco que causará dores, muitas dores, inclusive nas pernas. 

Como você pode observar várias podem ser as causas das dores nas pernas, desde uma má circulação como a postura no dia a dia. Mas o mais importante é que você sempre busque orientação médica para que o profissional, capacitado, possa passar maiores informações, orientações e um tratamento adequado ao seu caso.


 É essencial que você como paciente possa transmitir ao médico com detalhes tudo que faz parte da sua rotina, inclusive hábitos alimentares e se faz ou não atividade física.

 O fato de você praticar algum esporte, por exemplo, pode ser um indício, já que você pode utilizar um tênis incorreto, fazer exercícios com uma intensidade maior do que a que seu corpo suporta entre outros fatores. 

E vale ressaltar também que fatores psicológicos como a depressão podem atingir nosso físico causando cansaço e dores. Leve este fato também em consideração quando for se consultar. Se você teve alguma perda recente ou qualquer outro problema que lhe afetou emocionalmente não deixe de contar ao médico para que ele possa fazer uma avaliação completa e lhe indicar o melhor a ser feito.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DORES NAS PERNAS E CANSAÇO- CAUSAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.