quarta-feira, 4 de abril de 2012

COMO BLOQUEAR CELULAR ROUBADO- TIM, VIVO, CLARO


Teve o seu celular roubado?
Veja aqui como bloquear seu aparelho, seja ele da operadora Tim, Vivo, Claro ou Oi.

Atualmente ninguém está mais seguro ao andar pelas ruas, mesmo durante o dia. Pois estamos sujeitos a sermos vítimas de muitos crimes, entre eles, o mais freqüente é o roubo. E os roubos mais comuns são de aparelhos celulares, são milhares roubados no Brasil todos os meses. 

 Na maioria das vezes os criminosos usam os celulares alheios para se comunicarem com outros marginais, com o objetivo de sempre estarem trocando de aparelho para a policia não conseguir encontra-los. Por isso é necessário estarmos atentos e tentar evitar que eles cumpram seu objetivo. Para se precaver é necessário bloquear o celular, assim o criminoso não poderá usá-lo e você não perderá seu número. 

 Para bloquear seu celular primeiramente é importante que você tenha o IMEI (identificação única de seu celular) anotado, ele é primordial para que você possa bloquear seu aparelho. Se você não sabe o IMEI do seu celular, basta digitar #06# na tela inicial de seu celular, assim automaticamente já será exibido o número na tela do seu celular, então anote e guarde-o bem. 

 Depois o próximo passo, se seu celular for roubado para bloquear você precisará fazer um BO (Boletim de Ocorrência), que pode ser feito gratuitamente em qualquer delegacia. Para facilitar também a vida das pessoas e dos profissionais das delegacias que tem tantos casos para atender, há alguns estados que possibilitam que a pessoa emita um BO pela internet através dos sites de delegacias. 

Publicidade:



Para saber quais oferecem esse serviço fala uma busca na internet através do Google que você irá encontrar. Ai só basta informar detalhes sobre o roubo de seu celular, assim pouco tempo depois você receberá seu BO por e-mail e poderá imprimi-lo e assina-lo. 

 Depois é importante que você entre em contato com sua operadora de telefonia celular, Tim, Vivo ou Claro, basta ser objetivo e será atendido rapidamente. Assim você deve informar o que aconteceu e dizer que você deseja bloquear o aparelho, assim você terá que informar o número do seu IMEI, depois deve enviar por e-mail ou fax uma cópia do seu BO, o atendente lhe explicará tudo direitinho, e assim seu aparelho estará bloqueado, sendo que quem roubou não vai poder utilizá-lo. 

 Mesmo tendo várias etapas o processo é bem simples e rápido, dessa maneira você estará se protegendo e assim aos criminosos verem que várias pessoas estão fazendo isso vão roubar menos celulares na rua. Se você se interessou então não perca tempo e descubra agora o número do seu IMEI, vale a pena se precaver, afinal nós não sabemos o dia de amanhã. 

E quanto mais nós pudermos atrapalhar de alguma maneira o objetivo dos criminosos melhor, assim estaremos contribuindo para a diminuição dos crimes.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO BLOQUEAR CELULAR ROUBADO- TIM, VIVO, CLARO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

12 comentários :

Anônimo disse...

pio

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Eles roubam por causa do aparelho, da bateria, e nao pelo CHIP. ;)

Ramon Gomes disse...

O blokeio é exatamente do aparelho e não só do chip =)

Anônimo disse...

MAS TEM UM MONTE DE TÉCNICOS CANALHAS QUE CONSEGUEM MUDAR O E-MAIL DO APARELHO - E AI PASSAM A USÁ-LO LIVREMENTE.
EM TODAS AS CIDADES EXISTEM TÉCNICOS BANDIDOS QUE COBRAM DE R$ 50,00 A 100,00 POR ESSE SERVIÇO. E a POLÍCIA NÃO CONSEGUE FAZER NADA.
ESSE PAÍS É UMA VERGONHA !!!!
e ainda existe a probabilidade de TROCAR DE OPERADORA.

COM MEDO DO POVO SE ARMAR E PARTIR PARA A JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS - ESTÃO QUEREM APROVAR A LEI DO DESARMAMENTO. Pergunto DESARMAMENTO DOS BANDIDOS? claro que não !!! dearmamento das pessoas do bem.
PARA FICAREM AINDA MAIS VULNERÁVEIS.

ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!! (Bóris Gaysola)

Anônimo disse...

Se você não sabe o IMEI do seu celular, basta digitar #06# na tela inicial de seu celular, assim automaticamente já será exibido o número na tela do seu celular, então anote e guarde-o bem.
(como que vou fazer isso se meu celular foi roubado?
vou pedir pro ladão me emprestar pra eu pegar o IMEI devolver ao ladrão e bloquear neh???

Anônimo disse...

na caixa original do celular tem o imei tambem

Anônimo disse...

MEU CELULAR FOI ROUBADO E SÓ TENHO NOTA FISCAL, NELA CONTEM O NUMERO DO CELULAR?

Leonardo Damian disse...

Na nota fiscal contem o numero do imei, na minha nota fiscal estava no campo informaçoes adicionais, final da nota. São 15 digitos. Agora minha duvida, mas se a pessoa sabe o imei do celular também, ela pode tentar reativar ?

jorge disse...

Existem aproximadamente 500 mil bandidos presos e seguramente o nr. dos que estão soltos e interagem com os que estão presos é maior ainda. É um exército que vai convenientemente crescendo e sendo alimentado com o trabalho de gente de bem. Na base do papo, do discurso de direitos humanos a situação vai sendo perenizada para deleite de advogados, juízes, policiais corruptos, políticos que acobertam criminosos e para os próprios bandidos. Apenas duas coisas podem mudar isso:
PENA DE MORTE SEM APELAÇÃO
EXTINÇÃO DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE REDUÇÃO DE PENA SOB QUALQUER PRETEXTO OU ARGUMENTAÇÃO, INCLUSIVE SAÍDAS PROVISÓRIAS

Qualquer outra coisa que façam não vai funcionar.

Tentem levar isso adiante para ver a reação enfurecida da OAB e de muitos políticos

Anônimo disse...

gostaria de saber qual o numero que eu ligo para bloquear o aparelho....

Anônimo disse...

eu quero bloquear o aparelho celular foi robado o numero do aparelho é 000592277000 a marca do aparelho é Gala Gran

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.