terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO INFANTIL 2012-2013


Os cuidados com o recém nascido começa mesmo antes de seu nascimento. Ainda durante a gestação a futura mamãe precisa tomar uma série de cuidados para garantir sua saúde e também do bebê. E estes cuidados vão desde os preparativos para o quartinho do bebê ao cuidado com a alimentação, pré natal entre várias outras responsabilidades que a mulher precisa ter juntamente com o futuro papai que precisa participar de todo o processo.

Ao nascer as crianças precisam ter acompanhamento de um pediatra pelo menos uma vez por mês durante todo o seu primeiro ano de vida. É nesses primeiros meses que a criança precisará receber também as principais vacinas, por isso você que é mãe de primeira viagem saiba que é primordial levar o seu filho para os postos de vacinação para receber a proteção necessária.
Nessa fase da vida os recém-nascidos estão com sua imunidade em formação e estão muito mais suscetíveis a infecções bacterianas e virais. Ter a vacinação das crianças em dia é um dever de todas as mães e até mais que isto, é uma prova de amor para com seu filho, demonstrando com este gesto que deseja realmente que a criança cresça com saúde e seja um adulto forte e saudável!

A tabela com todas as vacinas que devem ser tomadas na vida de uma criança até os seus 10 anos de idade está disponível através do site Portal da Saúde, do Governo Federal, assim fica fácil consultar todas as vacinas e suas respectivas datas. Acesse o link abaixo para que você possa conferir:

Publicidade:


Veja que é importante respeitar as dosagens, as idades e os reforços indicados pelo Ministério da Saúde.
Seguindo esta tabela fica fácil acompanhar o desenvolvimento saudável do seu filho. Veja que algumas vacinas são separadas por 1ª, 2ª e 3ª dose e algumas ainda precisam de Reforço depois de um certo tempo.

 Todas elas respeitam a faixa etária da criança e cada vez que seu filho for vacinado é importante que você leve consigo a carteira de vacinação para que o enfermeiro ou o profissional de saúde que vai aplicar a vacina possa conferir se ele está em dias com as demais.

É imprescindível que esse cuidado seja tomado, pois nesta época da vida aparecem muitas doenças oportunistas e se a criança não estiver bem protegida poderá ter sérios problemas.A vacina BCG, que é fornecida em dose única contra a tuberculose é aplicada assim que o bebê nasce. Geralmente deixa uma marquinha no braço que todos levam pelo resto da vida. Outra vacina também que jamais deve ser esquecida é a “gotinha” contra a paralisia infantil, dada aos dois meses de vida.

No Brasil, depois que essas vacinas passaram a ser obrigatórias no calendário de vacinação, o número de brasileiros vítimas de tuberculose ou paralisia infantil praticamente zerou. Confira o calendário de vacinação infantil e preserve pela saúde de seu filho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO INFANTIL 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Olá, muito obrigada pelas informações, minha filha com certeza será vacinada contra todos os males que podem ataca-la.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.