quinta-feira, 1 de setembro de 2011

APOSENTADORIA RURAL POR IDADE- REQUISITOS


A melhor maneira de se informar sobre assuntos pertinentes à Previdência Social é através do seu site, primeiramente, pois nele se encontram informações diversas que podem esclarecer a maioria das dúvidas dos contribuintes, evitando assim o deslocamento a uma das agências. 

O site da Previdência Social disponibiliza serviços online para o cidadão brasileiro resolver diversas pendências. Essa forma de informação tem facilitado bastante a vida de trabalhadores que procuram por orientações importantes quando o assunto é aposentadoria e benefícios. O site é completo e muito fácil de ser consultado. Nele você encontrará todas as informações necessárias sobre aposentadorias, sendo elas: especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição. 

As regras e documentos são diferentes para trabalhadores urbanos e rurais, por isso se você é trabalhador rural e está pensando em solicitar o seu benefício fique atento as orientações a seguir, pois é preciso ter toda a documentação solicitada para dar início ao processo de aposentadoria rural.

Os trabalhadores rurais podem solicitar o benefício por idade quando preencherem os seguintes requisitos: os homens precisam ter acima de 60 anos e mulheres terem acima de 55 anos. É preciso também provar, com documentos, 180 meses de atividade rural.

Publicidade:


Para aqueles filiados até 24 de julho de 1991 será terminantemente exigida a comprovação da atividade rural no mesmo número de meses presentes na tabela.

Para ter acesso a esta tabela confira o endereço:

Além disso, o segurado rural deverá estar exercendo atividade rural na data de entrada do requerimento ou na data em que ele implementou todas as condições exigidas para a aposentadoria, ou seja, a idade e carência citadas anteriormente.

É importante lembrar também que o requerimento da aposentadoria tanto para trabalhadores rurais como urbanos é irreversível e irrenunciável, depois que receber o primeiro pagamento ou pagar o PIS.

Para ter maiores informações acesse o site da Previdência social, confira todos os documentos necessários para dar entrada no seu benefício e se preferir agende seu atendimento no próprio site, assim, você irá se dirigir a uma das agências somente na data e horário que o agendamento estipular evitando assim ter que enfrentar filas e perder seu tempo deslocando a um posto e não ser atendido.
O site da Previdência Social traz todas as informações sobre aposentadoria rural além de informações para as aposentadorias por idade, por invalidez, por tempo de contribuição, informa ainda sobre os auxílios fornecidos referentes a acidentes, doenças e reclusões, informações sobre pensões por morte, pensões especiais, o salário-família, salário-maternidade e muito mais. 

O endereço do site da Previdência é:

E caso tenha alguma reclamação ou dúvida que não está sendo esclarecida pelo atendimento da Previdência, através do site poderá entrar em contato com a Ouvidoria-Geral da Previdência que dará total atenção ao seu caso, resolvendo-o no menor tempo possível.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
APOSENTADORIA RURAL POR IDADE- REQUISITOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.