sábado, 20 de agosto de 2011

EDUCACENSO 2012-2013- www.educacenso.inep.gov.br/‎ Autenticar Inep


O Sistema Educacenso é o responsável pela execução do Censo Escolar da Educação Básica. O Censo Escolar teve em 2011 lançamento no dia 25 de maio e o prazo final foi no dia 14 de agosto. A reabertura aconteceu 30 dias depois da divulgação no Diário Oficial, ou seja, a partir de outubro foi feita a abertura novamente, mas, somente para conferência e a realização de correções.

A segunda etapa contará com a abertura do módulo “Situação do Aluno” no Educacenso no dia 1 de fevereiro de 2012. Esta segunda fase será marcada pela entrada dos dados de rendimento e movimento escolar dos alunos declarados no Censo Escolar 2011. 

Segue abaixo as atividades que serão realizadas em 2012:
- Disponibilização de todos os relatórios individuais, ou seja, por escola, no Sistema Educacenso para conferências dos gestores municipais e também estaduais - dia 19 de março de2012.
- Reabertura do Módulo Situação do Aluno - dia 19 de março ao dia 2 de abril de 2012.
- Verificação final dos dados - dia 03 de abril até o dia 09 de abril de 2012.
- Disponibilização dos relatórios contendo já os dados finais de rendimentos movimento escolar 2011 - no dia 16 de abril de 2012.
Publicidade:


Quem precisar realizar a autenticação no sistema do Educacenso, tenha atenção, primeiramente é necessário acessar o site do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - através do seguinte endereço:

Fique atento que a autenticação deverá ser realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio de cada ano. Esse sistema online gerenciado pelo INEP tem como principal objetivo formar um cadastro único de escolas, alunos, turmas, docentes/auxiliares da educação básica (infantil). Esta é uma importantíssima ferramenta que vem para facilitar o acesso a todas as informações com muito mais rapidez, facilidade e praticidade.

Outro papel fundamental do sistema é permitir que todas as estas informações estejam reunidas em uma só base que é atualizada regularmente mantendo-se assim a melhor fonte de informações que poderá gerar relatórios para as tomadas de decisões. Para maiores informações você poderá consultar através do próprio site do INEP – Educacenso:

No site você deverá informar o CPF e também a senha. Caso tenha alguma dúvida sobre a senha, basta clicar no link disponível logo abaixo do campo de senha para se informar. É possível também, através do site, fazer a solicitação de uma nova senha.

Caso tenha esquecido a senha ou então deseja alterá-la, o procedimento poderá ser feito clicando no link "Solicitar nova senha".


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EDUCACENSO 2012-2013 AUTENTICAR | INEP CENSO ESCOLAR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.