terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRASIL SEM MISÉRIA | WWW.BRASILSEMMISERIA.GOV.BR


O Brasil é um país de grandes dimensões e por ser de grandes dimensões é um país que por vezes deixa seus cidadãos longe demais da realidade que a minoria vive. O que estamos falando é que infelizmente, por mais que se combata a miséria no país, o Brasil ainda conta com mais de 16 milhões de pessoas que sobrevivem abaixo da linha de pobreza. É o que o Governo denomina de a pobreza mais pobre entre todas. São brasileiros que nem sequer são assistidos pelos Programas sociais mais conhecidos, como o Bolsa Família, por exemplo. 

Esses brasileiros não possuem nenhum tipo de assistência, vivem em sua maioria em regiões segregadas dos grandes centros urbanos, em áreas rurais, alagadas ou em grutas no grande sertão nordestino. São brasileiros que precisam ser encontrados e que precisam ser os primeiros a fazer parte do Plano Brasil Sem Miséria [www.brasilsemmiseria.gov.br], criado pelo Governo Federal.
O plano sugere que esta parcela da população seja encontrada, identificada e cadastrada para que eles possam ser incluídos nos principais Programas Sociais que já existem e em novas oportunidades de inclusão social que o Governo pretende lançar.

Para que isso aconteça o Plano Brasil sem Miséria está criando o mapa da pobreza no país, identificando onde estão estes brasileiros e levantando estratégias para incluí-los no mapa nacional de oportunidades.

Publicidade:


O Plano irá atender os brasileiros que estão vivendo em extrema pobreza com renda familiar de até R$70,00 por pessoa da família. O objetivo maior é trazer para estes indivíduos, condições de melhorar esta renda e garantir a cada um, educação, saúde, água, luz e saneamento básico. Oferecendo esta chance de melhorar a vida das pessoas, o Plano estará também combatendo e erradicando o trabalho infantil, já que estas famílias não precisarão tirar seus filhos da escola para que eles tragam renda para a casa.

É difícil entender como um país como o Brasil, rico em recursos naturais, um país que conta com um dos povos mais agradáveis e gentis do mundo, possa deixar, irmãos brasileiros morrerem à mingua, jogados por qualquer canto da cidade, qualquer canto deste país.
É quase impossível de acreditar que em um país como o Brasil, que vem alcançando um crescimento acima de muitos outros países de primeiro mundo, possa encontrar pessoa que vivem na miséria absoluta. Pessoas completamente abandonadas, excluídas, vivendo em lixões, nas sarjetas, outras já estão tão debilitadas que não têm mais forças nem sequer de mendigar uma esmola ou um pedaço de pão. Jogadas pelos grandes centros urbanos estes brasileiros penam enquanto esperam a morte chegar.

E esta miséria se espalha pelo país juntamente com o crescimento econômico, enquanto alguns conseguem crescer na vida, melhorar financeiramente, adquirir sua casa própria, seu carro, outros não têm sequer o que comer.

Acesse o site Brasil Miséria, conheça o projeto e cobre providências do político que você elegeu, afinal, ele está lá representando você:
www.brasilsemmiseria.gov.br


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BRASIL SEM MISÉRIA | WWW.BRASILSEMMISERIA.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.