sexta-feira, 29 de julho de 2011

CARTÃO CNPJ- CONSULTA | RECEITA FEDERAL






O cartão CNPJ é o comprovante de inscrição e de situação cadastral de pessoa jurídica junto à Receita Federal. Toda empresa, devidamente registrada obrigatoriamente possui o seu cartão CNPJ. Esse documento é obrigatório a todo e qualquer indivíduo que possua atividades jurídicas no Brasil. Através da consulta do CNPJ realizada no site da Receita Federal é possível conferir informações importantes em relação à situação atual da empresa, como por exemplo, se ela está ativa ou inativa, classificação, localização, endereços e outras. Esse comprovante pode ser emitido no próprio site da Receita Federal de maneira muito rápida e prática.

Você acessa o site - www.receita.fazenda.gov.br - e solicita impressão do documento. Você também pode consultar a situação cadastral do CNPJ através do endereço:

No entanto é necessário que se saiba o CNPJ da empresa. Muitas pessoas recorrem erroneamente ao site da Receita para conseguirem o número do CNPJ, mas isto não é possível. É preciso saber o número do CNPJ para que se faça a consulta junto ao site da Receita Federal.

É obrigatória a portabilidade desse documento para quem é pessoa jurídica. Para conseguir emitir o CNPJ é necessário estar em dia com a Receita Federal e todas as suas contribuições, como o imposto de renda, por exemplo. Mas não basta estar com o Imposto de Renda devidamente declarado, existem uma série de outros impostos a serem pagos e documentos a serem preenchidos para que não haja nenhum impedimento no CNPJ, o ideal é que se contrate um contabilista de sua confiança para que ele possa providenciar o registro, documentações e emissão posterior do CNPJ.

Esse cadastro de pessoa jurídica contém informações tanto sobre o dono da empresa como do empreendimento e pode ser consultada de forma fácil e segura no próprio site.

Então se você é um empreendedor e deseja regularizar sua empresa é importante ler com atenção todas as orientações presentes no site da Receita. Confira e consulte como é possível e quais os dados necessários para que você possa solicitar o seu CNPJ. Caso você já possua CNPJ e deseja apenas consultar a situação atual da sua empresa acesse o link informado anteriormente, mas como informado, com o número do CNPJ em mãos, pois sem ele, não é possível realizar a consulta. É importante que sua empresa esteja em dia com todos os impostos devidos para que ela possa receber a certidão positiva e que esteja seguindo as regras e normas impostas pela Receita Federal para não ser indicada como irregular.

Quando se encerra as atividades de uma empresa é preciso dar baixa, preencher todos os documentos e certificar-se que a firma foi devidamente encerrada, terminando assim, legalmente, com as atividades exercidas. Ao abrir ou encerrar uma empresa, certifique-se de que todos os documentos estão em ordem e que nada foi esquecido do contrário poderá ter sérios problemas futuramente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CARTÃO CNPJ- CONSULTA | RECEITA FEDERAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.