sexta-feira, 24 de junho de 2011

ABONO SALARIAL 2012- QUEM TEM DIREITO | CEF



Todos os anos, milhares de trabalhadores, por total desinformação, deixam de receber o Abono Salarial. Por mais absurdo que possa parecer, ainda são muitos os trabalhadores que não se informam e não são informados pela empresa deste seu direto e deixam de receber o valor que com certeza, lhes ajudariam nas despesas.
Abono Salarial Pis-Pasep 2012

Anualmente o governo libera o pagamento do abono salarial do PIS para os trabalhadores que devem atender a algumas exigências, entre elas:
Estar cadastrado há no mínimo cinco anos no PIS/PASEP; receber remuneração de até dois salários médios durante o ano base do pagamento; ter exercido atividade remunerada neste ano, durante trinta dias que podem ser consecutivos ou não e ter dados corretos na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. É fundamental que o trabalhador atenta a todos estes requisitos para ter direito. Do contrário, não será possível receber o abono.

Os trabalhadores que têm direito a receber o benefício do governo federal são os trabalhadores urbanos e rurais que trabalhem com empregador pessoa física; diretores que não possuam vínculo empregatício; empregados domésticos e menores aprendizes, sendo que todos eles devem atender aos requisitos acima citados simultaneamente.

O valor do abano salarial é de um salário mínimo que vigora na época do pagamento ao trabalhador e para recebê-lo o trabalhador poderá sacá-lo nos terminais da Caixa Econômica Federal, nas unidades das casas lotéricas e nos correspondentes da Caixa, sendo que para isto ele deve ter o Cartão do Cidadão e possuir uma senha. Caso não tenha ainda seu Cartão Cidadão devidamente cadastrado e com a senha já confirmada, o trabalhador deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar o seu cartão.

Publicidade:

Para o exercício de 2011/2012 já saiu o cronograma de pagamento sendo que em cada ano de nascimento do trabalhador ele receberá em uma data, sendo que já se inicia o pagamento em agosto de 2011 com os nascidos no mês de julho que tenham direito ao benefício e o termino da data para recebimento é no mês de junho de 2012.

O trabalhador deve ficar atento às datas de recebimento, pois o governo não prorroga os prazos e se o trabalhador não receber ele perderá o benefício.
Quem é empregado poderá solicitar maiores informações junto ao departamento de recursos humanos da empresa onde trabalha. Ou então, ir a uma agência da Caixa Econômica mais próxima e se informar.
Através do site da Caixa Econômica, também é possível se informar e tirar várias dúvidas, pois o site traz todas as informações bem como as dúvidas mais frequentes.

Acesse os links abaixo, para conferir:



Nos links acima, você poderá se informar sobe quem tem direito ao abono, como recebê-lo, valor e tudo mais para que possa conferir se você tem ou não direito ao abono salarial.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ABONO SALARIAL 2012- QUEM TEM DIREITO | CEF
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.