quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOTA FISCAL CARIOCA RJ- CADASTRO, CONSULTA, PRÊMIOS, IPTU



A Nota Fiscal Carioca (RJ) já é utilizada por muitos, mas ainda é desconhecida de boa parte da população. Para ter acesso a essa facilidade que o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou, é preciso entrar no site do Nota Carioca e cadastra-se. Acesse o site e escolha o link “Solicitar senha web”, para completar o cadastro é preciso preencher todas as informações que o formulário solicita e enviar. É importante ressaltar que para cada CPF/CNPJ apenas uma senha web será cadastrada e aceita. 

Cada senha é intransferível, possuí de 6 a 10 dígitos e é através dela que você terá acesso ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica. Este sistema foi desenvolvido e está aliado à Prefeitura da cidade e serve para registrar as informações das prestações de serviços pela população. É uma forma consciente de fazer valer cada centavo que você gasta. E quem já tem a prática de solicitar a Nota Fiscal Carioca em suas compras já vem contando com os benefícios.

Para aqueles que pedem a Nota Carioca, além de conseguirem créditos para abater no valor do IPTU, ainda participam de sorteios que são realizados pela Prefeitura do Rio de Janeiro e concorre a prêmios em dinheiro. Mas é importante lembrar que só serão aceitas as notas emitidas a partir do dia 01 de março de 2011 e elas precisam estar com o CPF do tomador de serviços. Espera-se a adesão da grande maioria da população que deve acessar o site e cadastrar-se gratuitamente. A partir daí é solicitar a Nota Carioca sempre que realizar uma compra. Automaticamente os benefícios já são creditados para o consumidor registrado e ele já passa a fazer parte dos sorteios que virão a ser realizados.



Para participar é simples, pois para cada nota fiscal, ou seja, para cada serviço pago que você utilizou, solicite uma nota e informe seu CPF. Todas as notas, de qualquer valor podem participar do sorteio. A prefeitura sorteia R$20.000,00 e o ganhador pode ser você. Ao dia seguinte da emissão da Nota fique atento e verifique pelo próprio sistema colocando o número do seu CPF se você é um dos felizardos.
Ótima iniciativa do Governo do Estado, ajuda a implantar a boa prática da cidadania, obrigando os prestadores de serviços a emitirem nota fiscal de qualquer produto ou serviço que seja vendido a população, ao mesmo tempo que beneficia essa ação, os contribuintes ainda podem de forma complementar, ganhar prêmios nos sorteios subsequentes. Além de terem o valor do IPTU reduzido.

Acesse o site da Nota Fiscal Carioca, a nota fiscal do Rio de Janeiro. Faça seu cadastro e consulte sempre, para conferir se você é um dos contemplados, para fazer seu cadastro ou alguma consulta:
http://notacarioca.rio.gov.br



Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
NOTA CARIOCA- RJ- PRÊMIOS, DESCONTO IPTU
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.