quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO LEITE DE VACA


Veja abaixo informações sobre os malefícios e benefícios do leite de vaca e entenda mais sobre esse alimento que compõe 75% dos alimentos dos supermecados e que contém derivados do leite e que até hoje gera tanta polêmica.
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO LEITE DE VACA
O leite de vaga traz muitos benefícios ao nosso corpo, mas apresenta também alguns malefícios. Consumi-lo com moderação é o primeiro passo para garantir que a bebida faça somente bem, evitando assim maiores transtornos. O leite de vaca presente em grande parte dos lares brasileiros pode trazer benefícios e malefícios na saúde de quem o consomem. 

O consumo do leite de vaga no Brasil é muito grande, em praticamente todo o território nacional. Médicos e nutricionistas estimulam o consumo como uma forma de garantir que as pessoas venham a ingerir nutrientes necessários para a boa saúde, como o cálcio por exemplo. Porém, o que poucos sabem, é que o leite de vaga traz benefícios mas também pode oferecer malefícios, então é bom ficar bem informado para aproveitar da melhor forma possível esta bebida tão comum entre nós
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO LEITE DE VACA
. Se consumido moderadamente, o leite de vaca pode trazer benefícios diversos, como suprir a necessidade de cálcio em nosso organismo, além de fornecer vitaminas A, vitaminas B, vitaminas D, E e K, que são muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Crianças devem consumir o leite de vaca, por ele promover o fortalecimento de dentes e ossos, já que o cálcio e o fósforo presentes no leite de vacas auxiliam na densidade dos dentes e ossos.
Publicidade:
 Além disso, o hábito de consumir o leite de vaca pode fazer com que a pessoa previna o câncer de mama e câncer de pele. Já que esse leite possui um alto teor de Ácido graxo, que estudos veem comprovando sua eficácia na prevenção contra o combate ao câncer. O correto é somente ingerir um copo de leite de vaca por dia, pois ele vai fornecer ao organismo todas as vitaminas, proteínas e outros nutrientes necessários para um melhor funcionamento.
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO LEITE DE VACA
 O leite de vaca ainda fornece ao organismo todo o iodo essencial para o funcionamento da tireóide, além de ajudar a melhorar o sistema imunológico. Apesar de trazer uma série de benefícios ao nosso corpo, pesquisas revelam que o leite de vaca pode trazer malefícios, pelo fato dele não ser bem digerido pelo organismo humano, fazendo com que ocasione em problemas digestivos.

 Além disso, a pesquisa mostrou que o leite de vaca possui grandes quantidades de substâncias maléficas que fazem mal ao ser humano, podendo até mesmo provocar a anemia. O fato é que para crianças menores de um ano, não é recomendado o consumo de leite de vaca, por ele não suprir todas as necessidades que o leite materno fornece. 
Leia mais em:
A mãe sempre deve garantir a amamentação do filho, nos primeiros anos de vida. O leite de vaca deve ser consumido de forma moderada e outros alimentos saudáveis deverão ser acrescentados à dieta, garantindo assim a reposição de todos os nutrientes que nosso corpo precisa.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO LEITE DE VACA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.