quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE


Leia abaixo informações sobre malefícios e benefícios do chocolate, Ele está por a toda parte, fileiras de chocolate nos supermercados e nas doçarias, exigindo muita força de vontade de quem não pode ou não quer sucumbir à tentação, altamente calórico, o chocolate é o vilão das dietas, mas pode ser consumido com moderação por pessoas saudáveis.
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE
  O cacau nos proporciona vários benefícios, mas quando consumimos chocolate em excesso acabamos é prejudicando nosso organismo, por isto, fique atento às dicas para saber a forma exata de consumir chocolate. O consumo do chocolate é grande o ano inteiro. Na Páscoa, com certeza teremos um consumo muito maior do produto, mas isto não significa que no restante do ano o brasileiro deixe de comer chocolate.  

E o mercado nos apresenta uma grande variedade de chocolates, ficando difícil de resistir, pois parece ser cada um mais delicioso que o outro. Porém, há sempre aquela dúvida: chocolate traz benefícios ou malefícios à nossa saúde? Se consumido com moderação, o chocolate traz benefícios e muitos! O importante é você consumir no máximo, 30 gramas de chocolate por dia! Acima desta quantidade, você estará fora da dieta ideal e poderá acabar prejudicando sua saúde. 
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE
O chocolate ao leite branco, um dos mais consumidos, é um dos que mais precisa ter a ingestão reduzida, devido à grande quantidade de gordura e calorias. O chocolate ao leite branco traz muito açúcar, leite condensado e também manteiga de cacau. Comendo em excesso este chocolate você poderá ter pressão alta e contar com um aumento nas taxas de glicose no sangue, isto causa doenças coronárias e até hipercolesterolemia! 
Publicidade:
 Chocolate amargo e meio amargo já são mais indicados, mas também sem exageros! O cacau conta com elevada quantidade de flavonóides, uma importante substância antioxidante que ajuda nosso organismo a se proteger dos radicais livres. É importante sabermos que quanto mais cacau tiver no chocolate, mais benefícios nós teremos! E cuidado com os chocolates diet e light!
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE
 O chocolate diet não tem açúcar mas em compensação precisa contar com maior teor de gordura de forma que tenha assim a mesma consistência, podendo ser até mais calórico do que o chocolate convencional. O chocolate diet é indicado apenas para pessoas que sofrem de diabete. Chocolate light tem menos gordura e consequentemente, menos calorias. 

 O chocolate é realmente uma delícia e pode até mesmo causar dependência! No chocolate encontram-se a cafeína, a feniletiamina e a teobromina e muitas pessoas precisam do chocolate para conseguirem ficar bem, conviver em harmonia e até mesmo trabalhar. Pessoas angustiadas, ansiosas é que estão mais vulneráveis a este tipo de dependência. 
Leia mais em:
Não há até o momento nenhum estudo que comprove que consumir chocolate causa espinhas, mas há vários profissionais que recomendam aos seus pacients com propensão à acne que evitem comer chocolate. E vale lembrar que não adianta ficar um longo período sem comer chocolate para que na Páscoa possa comer muito! O importante é evitar sempre o exagero e consumir de preferência o chocolate amargo ou meio amargo para que assim você possa garantir somente os benefícios do cacau.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.