quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MALEFÍCIOS DE CONSUMIR MUITO REFRIGERANTE


Veja abaixo informações sobre os malefícios de consumir muito refrigerante e entenda quais os males que ele pode causar a sua saúde que vão desde deixar seus dentes mais sensíveis, celulite e outras doenças que podem fazer mal para a nossa saúde.
MALEFÍCIOS DE CONSUMIR MUITO REFRIGERANTE
O refrigerante parece ser uma bebida inofensiva, recomendada para as crianças, mas este é um erro muito comum, pois as crianças que estão com o corpo em plena formação deveriam ficar longe da bebida. Descubra agora os malefícios de consumir muito, ou pouco refrigerante. Já é do conhecimento geral que o consumo do refrigerante somente causa malefícios a nosso corpo. 

Porém, muitos desconhecem o que realmente essa bebida faz a saúde. Geralmente, o que as pessoas sabem é o que elas veem nos comerciais da TV, são raras as vezes que alguém resolve se aprofundar no assunto e se informar sobre os resultados do refrigerante que ingerimos, até em grande quantidade, principalmente nos dias de mais calor. 
MALEFÍCIOS DE CONSUMIR MUITO REFRIGERANTE
 Estudos feitos recentemente mostraram que pessoas que possuem o hábito de beber refrigerantes correm o sério risco de sofrerem de um ataque cardíaco e adquirirem osteoporose, já que compromete a absorção de cálcio. Além disso, a pesquisa ainda mostra que pelo fato dessa bebida conter muito açúcar, ela pode fazer com que a pessoa aumente de peso, ou adquira diabetes tipo 2. 
Publicidade:
A triste notícia é que o consumo de refrigerante não para de crescer e na época de calor o refrigerante tem uma saída ainda maior, tendo seu consumo aumentado em todo o território nacional. É comum que algumas pessoas deixem de beber água para tomarem refrigerantes, o que pode acarretar no mau funcionamento dos rins, podendo até mesmo um indivíduo ter falência renal. 
MALEFÍCIOS DE CONSUMIR MUITO REFRIGERANTE
Geralmente, quando sentimos sede, procuramos primeiramente por um refrigerante, isto é um erro muito grave! Além do açúcar presente no refrigerante, ele ainda possui outras substâncias como sódio, corantes e conservantes, que em pouco tempo pode comprometer a saúde. O excesso de sódio faz muito mal ao nosso corpo e o refrigerante traz uma grande quantidade de sódio. Beber refrigerante em grande quantidade agrava ainda mais o problema. 

O hábito de ingerir essa bebida pode causar malefícios como inchaço nas pernas, problemas intestinais, desconforto gástrico, etc. Por muitos acharem que os refrigerantes normais prejudicam mais a saúde, acabam recorrendo aos refrigerantes light e zero, o que na verdade também comprometem ao funcionamento do organismo. 
Leia mais em:
Mesmo que a quantidade de açúcar presentes no light e no zero seja menor do que os refrigerantes normais, em contrapartida eles acabam tendo uma quantidade de sódio ainda maior, que consequentemente aumenta a pressão arterial. As mulheres são as que mais são prejudicadas no consumo de refrigerantes, já que o alto teor de açúcar aumenta o nível de gordura no sangue e essa gordura pode envolver os órgãos, causando uma série de doenças. Os nutricionistas recomendam que as pessoas, inclusive crianças e pessoas idosas troquem os refrigerantes por água e sucos naturais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
MALEFÍCIOS DE CONSUMIR MUITO REFRIGERANTE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.