sábado, 9 de novembro de 2013

O que Fazer Com Sobras de Arroz? Dicas


Veja abaixo informações sobre o que fazer com sobras de arroz? dicas, e receitas para todos os gostos e paladares, além de informações para você poder usar e abusar dessa maravilha culinária e realçar seu cardápio.
O que Fazer Com Sobras de Arroz? Dicas
É comum que algumas donas de casa acabem jogando fora o arroz que sobrou no almoço ou no jantar, por acharem que ele não serve mais, quando na verdade ele pode ser utilizado para a preparação de novas receitas, muito rápidas, práticas, além de serem bem gostosas. Então, a partir de agora, sempre que tiver sobras de arroz na sua casa, lembre-se das dicas que daremos abaixo, para você descobrir quantas delícias poderão ser preparadas com estas sobras! 

Confira abaixo algumas receitas bem simples de se fazer, para se fazer com as sobras do arroz. Bolinho de arroz Ingredientes: O bolinho de arroz é muito fácil de ser feito e fica uma delícia, você vai precisar de 2 xícaras de arroz cozido (sobra), 3 ovos, óleo, 1 xícara de chá de farinha de trigo com fermento, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de chá de queijo ralado e 1/2 xícara de amido de milho. 
O que Fazer Com Sobras de Arroz? Dicas
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes muito bem e certifique-se de que toda a farinha de trigo não fique mais visível. Enquanto, o óleo estiver esquentando, faça uma bolinhas com a mistura e quando o óleo estiver bem quente mergulhe as bolinhas. Quando elas estiverem douradas, retire-as de dentro da panela e as coloque-a em um prato com papel absorvente, para ficarem bem sequinhas. 
Publicidade:
O bolinho de arroz pode ser feito até mesmo no lanche da tarde, ou no final de semana para receber os amigos, todos vão adorar! Coxinha com massa de arroz Ingredientes: Massa: 3 xícaras (chá) de sobras de arroz, 1/2 de chá de leite, sal agosto, 1/2 de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de parmesão ralado. 
O que Fazer Com Sobras de Arroz? Dicas
Recheio: 1 peito de frango já cozido e desfiado, óleo, 1 tomate médio picado sem pele e sementes, 1 dente de alho picado, 1 cebola média picada, Sal e pimenta do reino a gosto, 1 clara, farinha de rosca. Modo de preparo: Massa: Leve ao fogo uma panela, contendo os seguintes ingredientes: arroz, leite, queijo, margarina e o sal. Quando a mistura começar a ferver, adicione toda a farinha. 

Utilize uma colher de pau para mexer bem todos os ingredientes, de forma que a massa comece a se soltar do fundo da panela. Agora será preciso que você deixe a mistura cozinhar por 4 minutos e depois é só desligar o fogo. Aguarde até que essa massa esfrie. Recheio: Em outra panela, coloque um pouco de óleo para dourar a cebola e o alho. Adicione, em seguida, o tomate, o frango, o sal e a pimenta do reino. Deixe cozinha por 3 minutos. 
Leia mais em:
 Por último você deve fazer bolinhas no tamanho em que quiser. Tenha o cuidado de abrir a bolinha para rechear com o frango. Molde até que elas fiquem no formato de uma coxinha. Passe cada uma delas na clara de ovo batida e em seguida na farinha de rosca. Coloque-as dentro de uma panela com óleo bem quente, quando elas estiverem douradas, basta retirá-las.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O que Fazer Com Sobras de Arroz? Dicas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.