terça-feira, 5 de novembro de 2013

Como Descartar Lâmpadas Fluorescentes e Incandescentes


Veja abaixo informações sobre como descartar lâmpadas fluorescentes e incandescentes, por lei, estabelecimentos comerciais que realizam a revenda de tais produtos são obrigados a recebê-los e enviá-los para tratamento adequado. 
Como Descartar Lâmpadas Fluorescentes e Incandescentes
 As lâmpadas fluorescentes e as incandescentes precisam ser descartadas de forma correta. Hoje elas são utilizadas em praticamente todo o território nacional e diariamente várias delas vão para os lixões, contaminando o meio ambiente. Atualmente é comum encontrar nas residências as tradicionais lâmpadas incandescentes e fluorescentes, sendo que essa primeira está sendo pouco comercializada, já que as lâmpadas fluorescentes são mais econômicas. 

 As lâmpadas fluorescentes ajudam na economia de energia elétrica, o que diretamente resulta em uma conta de luz mais barata. Por isto é grande o número de residências onde as lâmpadas vêem sendo trocadas e as lâmpadas fluorescentes passam a ser as mais usadas. 
Como Descartar Lâmpadas Fluorescentes e Incandescentes
Existem eco pontos para coleta, verifique os locais com a prefeitura de  sua cidade
 Mas, é importante que esses dois produtos, tanto a lâmpada fluorescente como também a lâmpada incandescente, sejam descartados corretamente, pois eles possuem materiais químicos que podem trazer riscos a saúde de qualquer pessoa que entrar em contado com eles. De forma alguma devemos jogar estas lâmpadas no lixo residencial ou da empresa, pois elas irão para os depósitos de lixo e irão poluir o meio ambiente. 
Publicidade:
 Para descartar corretamente esses produtos, será preciso levar a lâmpada fluorescente e a incandescente intacta e embrulhada em folhas de jornal até um local que faça coleta seletiva. Mas, se por algum motivo elas quebrarem, será preciso que você tome alguns cuidados. A primeira coisa que você deve fazer é a abrir as janelas do ambiente, para que ninguém entre em contato com os materiais tóxicos presentes dentro das lâmpadas.
Como Descartar Lâmpadas Fluorescentes e Incandescentes
Outra forma de descarte é levar diretamente no local em que foi comprada
 Depois, é só recolher os cacos de vidro e colocá-lo em uma folha de jornal. Caso perceba que quando a lâmpada se quebrou e ela tenha liberado um pequeno pó, saiba que se trata de um material tóxico e será preciso que você pegue uma folha de jornal e a umedeça com água e passe sobre o local. Recolha as folhas e as lâmpadas e os coloque dentre uma caixa de papelão, por último é só levar até o local de descarte. 

 A lâmpada fluorescente, por exemplo, contém mercúrio que se ele tiver contato com água, pode contaminá-la e torná-la imprópria para consumo. Os especialistas não recomendam que ninguém descarte essas lâmpadas em seu lixo, até porque elas podem se quebrar durante o trajeto até os lixões e assim contaminarem o solo e o meio ambiente, sem contar que os trabalhadores entrarão em contato com as substâncias liberadas por esses produtos. 
Leia mais em:
As lâmpadas fluorescentes e as incandescentes parecem ser inofensivas mas não são não. Trazem substâncias tóxicas pesadas que uma vez nos lixões irão contaminar o solo e até mesmo chegar a um lençol freático. Leve estas lâmpadas aos postos de recolhimento para que possam ser descartadas de forma adequada e assim não venham a poluir o meio ambiente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Descartar Lâmpadas Fluorescentes e Incandescentes
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.