quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre Sistema Kanban


Veja abaixo informações do trabalho sobre sistema Kanban, sistema de controle de fluxo de informações em um ambiente Just in Time, que controla harmoniosamente a produção dos produtos necessários nas quantidades e no tempo necessário, reduzindo os tempos de espera, diminuindo os estoques, melhorando a produtividade e interligando todas as operações de produção interna na fábrica e os processos de fornecimento de materiais de fornecedores externos.
 Trabalho sobre Sistema Kanban
Graças ao Sistema Kanban muitas empresas conseguiram melhorar e até aumentar a produção, através de um sistema que inclusive é utilizado por grandes empresas por todo o mundo. Conheça agora o sistema Kanban, seus benefícios e como ele pode mudar toda produção da empresa, para melhor. Os japoneses estão sempre buscando novas formas de melhorar não só a produção mas também a produtividade. 

O país que já passou por sérios problemas, teve que descobrir novos processos para garantir seu desenvolvimento e nesta busca é que surgiu o Kanban. Kanban é um termo de origem japonesa que significa “cartão”, ’’registro’’ ou “sinalização”. Através desse sistema é possível indicar o andamento dos fluxos de produção em uma empresa com fabricação em série, ou seja, constantemente ela precisa estar produzindo. 
Trabalho sobre Sistema Kanban
Assim é possível determinar um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir, facilitando a administração da empresa. A empresa que não tem uma programação, um projeto do que irá fazer acaba tendo uma série de complicações, colocando em risco sua produção e lucro. Uma empresa, por exemplo, pode utilizar esse tipo de sistema em uma linha de produção, para indicar a entrega de uma série de produtos. 
Publicidade:
Isso permite que quando os produtos se esgotarem, se saiba quando deve iniciar novamente a produção. E em um mercado onde a produção é crucial para a sobrevivência da empresa, o Kanban se torna um excelente aliado. Atualmente é comum encontrar várias empresas no mundo inteiro, inclusive no Brasil, que adotaram o sistema Kanban para agilizar a entrega e a produção de peças. 
Trabalho sobre Sistema Kanban
Mas geralmente esse sistema é mais encontrado em indústrias montadoras. Estas empresas precisam ser muitos precisas no processo de produção, pois um único erro pode trazer milhões em prejuízos e o Kanban é de grande valia para garantir o sucesso de todo o sistema de produção. Utilizando os Kanbans físicos (cartões ou caixas) algumas empresas adotam o sistema de produção conhecido como Just in Time (no momento certo) que permite uma maior organização na produção. 

No Brasil este processo vem sendo utilizado com grande louvor, pois tem garantindo excelentes resultados! O método Kanban foi adotado primeiramente por algumas empresas japonesas. Um exemplo disso é a empresa japonesa de automóveis Toyota que utiliza esse sistema para uma maior eficácia no funcionamento da produção. 
Leia mais em:
O Kanban eletrônico é utilizado para evitar alguns problemas bastante frequentes em algumas empresas como é caso da perda de cartões. Enquanto o Kanban de Produção é utilizado para autorização de uma determinada quantidade de um produto. Cada um tem sua importância e devem ser utilizados de forma correta para proporcionarem o melhor resultado. E tem ainda o Kanban de Movimentação, que é usado na movimentação física de peças entre o supermercado e o cliente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre Sistema Kanban
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.