quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre os Caras Pintadas


Veja abaixo informações do trabalho sobre os caras pintadas, que foi um nome popular e conhecido dado ao movimento estudantil brasileiro no decorrer de 1992 com o objetivo de pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo.
Trabalho sobre os Caras Pintadas
 Os caras-pintadas foram muito mais que jovens nas ruas protestando, foram eles que mudaram o rumo da história deste país e ensinaram às futuras gerações que com união e determinação o povo pode conseguir um governo mais justo e que trabalho em prol de todos. A história do Brasil é marcada por grandes manifestações. 

A própria independência do Brasil aconteceu a partir do momento em que um grupo de pessoas lideradas por D. Pedro I, protestaram e o grito da independência foi o resultado deste protesto. E depois disto, quantos outros protestos pudemos presenciar, sendo que alguns trouxeram bons resultados para o povo brasileiro, outros acabaram em tragédia e outros, por motivos diversos, não conseguiram obter o objetivo desejado.
Trabalho sobre os Caras Pintadas
 Assim aconteceu com o movimento dos “Cara-Pintadas” que marcou toda uma geração e mudou para sempre a história do país! Os caras-pintadas foi o nome dado a um grupo de movimento estudantil brasileiro, composto em sua maioria de adolescentes, que saíram às ruas no ano de 1992 com os rostos pintados no intuito de conseguirem o impeachment do presidente do Brasil na época, Fernando Collor de Melo. 
Publicidade:
O protesto ocorreu após as denúncias de corrupção que rapidamente foi discutido no mundo inteiro pela mídia. Os manifestantes receberam o nome "caras-pintadas" por todos terem pitado no rosto as cores verde e amarelo, demonstrando o amor pelo Brasil e deixando claro que estavam dispostos a mudar o rumo da nação, dando um basta na corrupção que assolava o país.
Trabalho sobre os Caras Pintadas
 Pouco tempo depois de Fernando Collor ter sido eleito como presidente do Brasil, a mídia começou a publicar notícias de que ele estava envolvido com corrupção. Tanto que o próprio irmão do ex-presidente, Pedro Collor de Mello, apresentou várias provas, que comprovava a participação que o governo de Collor estava metido em corrupção.

 Além das denúncias de corrupção, que envolveram o nome de várias outras pessoas como Paulo César Farias, o tesoureiro da campanha eleitoral e muitos outros nomes, além de ainda ocorrer à questão da inflação. O presidente Collor em sinal de defesa acabou fazendo um pronunciamento em rede nacional de televisão, pedindo à população que o apoiasse contra essas denúncias. 
Leia mais em:
O presidente pediu que as pessoas se vestissem nas cores nacionais (verde e amarelo) e saíssem pelas ruas em resposta aos que o acusavam de corrupção. No dia 16 de agosto, milhares de jovens saíram às ruas vestindo roupas negras, e com o rosto pintado na mesma cor, em sinal de luto. A imprensa acabou os chamando de "caras-pintadas". Após os jovens fazerem isso, a sociedade percebeu um novo modo para se fazer a democracia valer no Brasil. E os Caras-Pintadas conseguiram tirar Fernando Collor do poder, mudando para sempre a história do Brasil.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Caras Pintadas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.