quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trabalho sobre os Anos 60


Veja abaixo informações de trabalho sobre os anos 60, marcada por manifestações sócio-culturais,idealismo e o entusiasmo  na luta popular, assim como as experiências com drogas e a revolução sexual e o endurecimento do governo.
Trabalho sobre os Anos 60
 Cada época marcou o mundo de alguma forma e especialmente no século XX, ocorreram muitas mudanças em suas décadas, entre elas a década de 1960. Os anos 60 foram marcados por vários acontecimentos importantes, podendo ser dividida em duas etapas, a primeira de 1960 a 1965 em que ainda havia inocência e é marcada por manifestações sócio-culturais, idealismo político e entusiasmo no espírito de luta do povo e a segunda, de 1966 a 1968, em que começou a perda da inocência da juventude, envolvendo uso de drogas, revolução sexual e protestos juvenis contra o endurecimento dos governos. 

 Muitos artistas tiveram forte influência no comportamento e ideais sobretudo por parte dos jovens, como Os Beatles, que trocaram as doces melodias de sues primeiros discos por um estilo mais ousado, com letras surreais e guitarras distorcidas. Além deles também há o grupo The Doors, The Jackson 5 marcando o início da carreira de Michael Jackson, Bob Dylan, Chico Boarque, entre muitos outros. Nessa época também houve o surgimento do feminismo e movimentos civis em favor dos negros e homossexuais. 
Trabalho sobre os Anos 60
Surgem também os hippies, com seus protestos contrários à Guerra Fria e à Guerra do Vietnã, temos a Revolução Cubana, que levou Fidel Castro ao Poder, a descolonização da África e do Caribe, prosperidade dos países ricos, entre outros. A ciência e tecnologia também desenvolveu muito nessa época, tendo início o uso da informática para fins comerciais, a precessora da internet, Arpanet. 
Publicidade:
A batalha entre EUA e União Soviética também marcou a evolução da astronomia, sendo que os soviéticos enviam o primeiro homem ao espaço em 1961, em 1969 Neil Armstrong se torna conhecido como o primeiro homem a pisar na Lua e os EUA alcançou Marte, enquanto que os soviéticos enviaram um robô a Vênus.
Trabalho sobre os Anos 60
 Na área de comunicação fatos marcantes vieram através da evolução da televisão, no Brasil especialmente, em que 1 de maio de 1963, a TV Tupi fez sua primeira transmissão e cores da televisão brasileira. E em 25 de junho de 1967, houve a primeira transmissão de televisão via satélite. 

Houve também o lançamento do filme Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick em 1968 E questão de guerras e conflitos houve em agoto de 1961 a construção do Muro de Berlim, a Guerra dos Seus Dias entre Israel, Síria, Egito e Jordânia em 5 de junho de 1967 e fortalecimento de movimentos pacifistas, especialmente contra a Guerra do Vietnã. 
Leia mais em:
O que também marcou foi o assassinato do presidente John F. Kennedy em 1963. No Brasil foi fundada a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) em 1967, inauguração do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e a inauguração de Brasília, nova capital do Brasil em 1960.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Trabalho sobre os Anos 60
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.